Mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti e às doenças provocadas por ele

#ZIKAZERO - MEC convoca mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti e às doenças que provoca.

A educação é uma poderosa arma para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus causadores da zika, da dengue e da febre chikungunya. Por isso, o Ministério da Educação convocou nesta terça-feira, 2, representantes de entidades ligadas ao ensino da educação básica, tecnológica e superior a participar da campanha Zika Zero. No ato, o ministro Aloizio Mercadante e o secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Neilton Oliveira, deram explicações sobre a campanha, que visa eliminar o mosquito por meio da mobilização de estudantes, professores e servidores da educação.

A estratégia é usar a abrangência das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença.

“A única força social verdadeiramente capaz de mobilizar o Brasil e enfrentar essa questão somos nós da educação”, afirmou Mercadante. “Se nós olharmos da creche à pós-graduação, do setor público e privado, professores e servidores da educação, estudantes, nós somos 60 milhões de brasileiros organizados por sala de aula. Só na rede pública nós somos quase 200 mil escolas”, disse.

O ministro lembrou que o controle do zika e o combate ao mosquito são uma preocupação do Governo Federal, especialmente para prevenir que mais mulheres grávidas sejam picadas, levando ao risco de que o feto desenvolva microcefalia.

“Essa campanha é decisiva para as crianças que vão nascer. Nós vamos lançar essa campanha no portal do MEC, para que na semana pedagógica seja a nossa campanha, e dia 19 é rua e atividade em todas as escolas. E depois nós vamos voltar toda sexta-feira à mesma atividade nas escolas, para dar continuidade. Não basta fazer um dia porque o mosquito volta”, concluiu.

Veja a matéria completa:

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 1617125312778127069

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora