Mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti e às doenças provocadas por ele

#ZIKAZERO - MEC convoca mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti e às doenças que provoca.

A educação é uma poderosa arma para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus causadores da zika, da dengue e da febre chikungunya. Por isso, o Ministério da Educação convocou nesta terça-feira, 2, representantes de entidades ligadas ao ensino da educação básica, tecnológica e superior a participar da campanha Zika Zero. No ato, o ministro Aloizio Mercadante e o secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, Neilton Oliveira, deram explicações sobre a campanha, que visa eliminar o mosquito por meio da mobilização de estudantes, professores e servidores da educação.

A estratégia é usar a abrangência das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença.

“A única força social verdadeiramente capaz de mobilizar o Brasil e enfrentar essa questão somos nós da educação”, afirmou Mercadante. “Se nós olharmos da creche à pós-graduação, do setor público e privado, professores e servidores da educação, estudantes, nós somos 60 milhões de brasileiros organizados por sala de aula. Só na rede pública nós somos quase 200 mil escolas”, disse.

O ministro lembrou que o controle do zika e o combate ao mosquito são uma preocupação do Governo Federal, especialmente para prevenir que mais mulheres grávidas sejam picadas, levando ao risco de que o feto desenvolva microcefalia.

“Essa campanha é decisiva para as crianças que vão nascer. Nós vamos lançar essa campanha no portal do MEC, para que na semana pedagógica seja a nossa campanha, e dia 19 é rua e atividade em todas as escolas. E depois nós vamos voltar toda sexta-feira à mesma atividade nas escolas, para dar continuidade. Não basta fazer um dia porque o mosquito volta”, concluiu.

Veja a matéria completa:

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 1617125312778127069

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora