Legislativo: primeiros requerimentos de 2016 e discussões sobre o Projeto do Concurso Público

Nesta quinta-feira (18/02) foi realizada a reunião do Legislativo Municipal de Panelas (foto), com a presença de todos os vereadores, ou seja, teria quórum para votar qualquer projeto, inclusive às contas do prefeito de 2011 e o Projeto do Concurso Público. Mas, na pauta da sessão ordinária do dia 18/02/2016 o que teve sendo votado, foram os requerimentos do Vereador (Presidente da Casa) Manoel Caboclo.

Requerimentos em pauta:

Requerimento 001/2016 - O vereador Manoel Rodrigues dos Santos Neto, requer que seja do Executivo Municipal através da Secretária de Infraestrutura ações de complementação do calçamento da Rua do Campo no Distrito Cruzes. Acesse o requerimento!

Requerimento 002/2016 - O vereador Manoel Rodrigues, requer do Governo Estadual, através do DER, ações com relação à colocação de placas de sinalização na PE-158, de Panelas a Jurema, que liga a PE 170, bem como refazer as faixas indicatórias de mão e contramão, medidas servem para evitar acidentes. Acesse o requerimento!

Requerimento 003/2016 - Manoel Rodrigues e a vereadora Quitéria Maria (Tita), requerem do Governo Estadual, ações visando à construção de uma passarela na BR 104, no trevo da entrada da cidade de Panelas. Acesse o requerimento!

E o Projeto de Lei do Concurso Público

O ponto exaltado da reunião foram os discursos e comentários dos vereadores com relação ao Projeto 15/2015 que estrutura os cargos efetivos para realização do Concurso Público em Panelas.

Os vereadores que assumiram a tribuna para falar sobre o Concurso: Edson Rufino, Deço e Juacir Alves, discursaram defendendo o Concurso Público e que o mesmo já deveria ter sido votado. Os três vereadores encaminharam ofícios requerendo informações pertinentes ao projeto para a mesa diretora; Quiterinha Lucena, Zé Júlio, Denival Melo e Weliton Saraiva, afirmaram que não eram contra o Projeto e que iriam votar a favor.

Com algumas ressalvas, Zé Júlio disse que não via por que tanta pressa para votar no Projeto e que o mesmo só estava tendo essa discussão toda por que era ano eleitoral; Weliton falou da importância do Concurso para o Município, seria "uma avaliação das melhores cabeças pra assumir determinados cargos" e aproveitou a ocasião para elogiar a Administração Municipal. E os vereadores Mica, Sandrinho e Tita não usaram a tribuna, não se manifestaram nem pró e nem contra os assuntos debatidos durante a sessão.

A ideia que se formou após o termino da sessão, é que os vereadores irão votar o projeto de Lei 15/2015, no entanto, a questão é quando? Segundo o vereador Juacir Alves (foto): o presidente da Casa e alguns vereadores estariam fazendo manobras para atrasar o máximo possível o Concurso Público para que não atrapalhe a Eleição Municipal deste ano.

Juacir Alves na tribuna - Créditos das imagens: Romero Souza.
Veja mais:

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 675227750302931549

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora