Educadores do SESI/PE planejam ações para aperfeiçoar formação de alunos

Cerca de 200 professores, administradores e supervisores escolares da Rede SESI/PE de Educação participaram, nos dias 1º e 2 de fevereiro, do VIII Encontro de Educadores da instituição. A unidade Vasco da Gama, no Recife, abriu as portas para o evento que tratou a importância do planejamento na formação dos alunos e sua preparação para o mundo do trabalho. Para isso, a entidade trouxe o renomado palestrante Alfredo Gomes da Costa que apresentou como a Pedagogia da Presença pode auxiliar a obter o melhor desenvolvimento dos alunos. O treinamento no Sistema de Gestão Escolar e as oficinas de planejamento anual por área de conhecimento arremataram a programação.

VIII Encontro de Educadores da instituição SESI/PE

O palestrante Alfredo Gomes demonstrou que é fundamental haver um alinhamento entre o projeto de vida do indivíduo e o plano de carreira. Gomes também destacou a relevância de traçar um plano de ações integradas para tornar real o que foi planejado e o papel do educador para potencializar o desenvolvimento do aluno através de uma abordagem integral, ou seja, conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e crenças. "A pedagogia da presença ajuda a turbinar o desenvolvimento das pessoas e seus talentos", afirma Gomes. Ao final, houve um momento para esclarecer dúvidas de como aplicar a metodologia no planejamento e prática educacionais cotidianos.

As oficinas priorizaram o planejamento alinhado entre as 11 escolas que compõem a Rede em todo o Estado de Pernambuco, de modo a padronizar os conteúdos estudados sem prescindir as necessidades de cada região e a liberdade do educador na abordagem. "As oficinas também promoveram a disseminação das melhores práticas adotadas", disse a analista de Educação, Noêmia Fortunato. Já o professor de química da Unidade de Araripina, Jaildo Silva, avaliou que o "Encontro serviu para repensar a prática, discutir nossa realidade e nos aperfeiçoarmos tendo em vista alcançar o resultado na formação do aluno".

Realizado pela primeira vez no início do ano, a expectativa é de que o evento seja útil para aprimorar ainda mais os resultados "no Enem, na inserção no mercado de trabalho e na vida dos nossos alunos, pois acreditamos que é isso o que os pais desejam ao optar por colocar o filho para estudar em uma escola do SESI", destaca o gerente de Educação da instituição, Michael Groarke, lembrando os 220 alunos aprovados nas melhores universidades do País no último vestibular. À propósito, os interessados em fazer o Ensino Fundamental ou Médio na entidade têm até 12 de fevereiro para garantir a vaga. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8555 (RMR), (81)3626.0034 (Zona da Mata) e (87)3873.1087 (Sertão).

Presente na abertura do evento, o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar, ressaltou "focamos em qualificar nossos professores para promover uma educação de qualidade". Também estiveram presentes na ocasião, o diretor administrativo e financeiro da entidade, Ricardo Rodrigues, e o gerente da unidade Vasco da Gama, George Modesto.

Fonte: 
Sesi Pernambuco
- Assessoria de Imprensa

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 1457550835745224503

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora