Parabéns Sérgio Miranda!

Sem ironia nenhuma (olha a ironia da ironia) venho parabenizar o senhor, Sérgio Miranda, por seus 55 (cinquenta e cinco) anos de vida, completados na última sexta-feira (02/10). Permita-me tratar Vossa Excelência por senhor (questão de idade, não de respeito) e abandonar o “doutor”, pois este é título acadêmico e não pronome de tratamento. Vi com muito pesar as falsidades espelhadas pelo Facebook sobre como o povo de Panelas o adora, e, por isso, decidi escrever sobre essa questão e reafirmar aquilo que as urnas vêm mostrando: o povo anda descontente e se não fosse o absurdo número de funcionários contratados pela Prefeitura, o senhor teria perdido a ultima campanha (o TCE que o diga).

Aproveito para parabenizar o seu primeiro mandato, pois foi um dos melhores que Panelas já teve. Foram quatro anos de ascensão em alguns setores do nosso município, mas os outros três mandatos foram desastres totais do ponto de vista jurídico, político, social, econômico e cultural. Não me lembro de Vossa Excelência ter burlado licitação no primeiro mandato como fez em 2004. Não me lembro de ter tido contas rejeitadas, ter se mudado da cidade (a cidade anda violenta), ter cancelado Festival (mesmo em período de seca) ou não aplicar o mínimo exigido pela Constituição na Saúde ou na Educação. Com o respeito devido a Vossa Excelência, a meu ver, Vossa Excelência destruiu quase tudo de bom que tínhamos em Panelas e muitas vezes me aparece nas rádios e nos vídeos das redes sociais como uma figura fraca, demagoga e oportunista.

É possível que eu esteja completamente equivocado. É possível, mas não é provável. É possível que muitos digam que tenho inveja de Vossa Excelência, mas não consigo contemplar algo invejável na sua pessoa. Se, como engenheiro (ou prefeito/engenheiro) pode pensar em aterrar um açude... Enfim, não seria de sua inteligência que eu sentiria inveja. Passei em Panelas nas minhas férias e o procurei algumas vezes na prefeitura para poder olhar nos seus olhos e dizer o quanto me entristece uma administração tão medíocre, mas não o encontrei nem na prefeitura, nem na cidade. Sabemos que Vossa Excelência não mora em Panelas, mas seria bom aparecer de vez em quando, pelo menos para ser assaltado e sentir na pele o que o povo sente na insegurança nossa de cada dia.

Por falar em não morar na cidade, saiba que Vossa Excelência é o responsável pelo que me tornei. Graças a seu fracasso como prefeito tive que buscar oportunidade em São Paulo e a encontrei. Estudei, trabalhei, ingressei no curso de Direito e, como prometido, não abandonei minha cidade natal como fazem outros que conseguem “vencer” na cidade grande. Por falar em abandonar a cidade onde nasceu; Igarassu- PE, sua cidade natal anda muito bem. Não sei se Vossa Excelência sabe, mas a economia dessa cidade que o senhor nasceu, mas nunca administrou, é a décima maior do estado de Pernambuco, tendo um produto interno bruto de mais de 1.337. 837 milhões de reais. Eu fiz as contas do quanto Panelas não cresceu em comparação a Igarassu durante o tempo em que Vossa Excelência governa nosso município, no entanto, a diferença é tão discrepante que até eu, na solidão do meu escritório, fiquei com vergonha. Parece uma comparação injusta, mas não é. Lembro que da ultima vez que a Cidade de Panelas se viu livre de sua administração nociva, ganhou sinal de celular, Escola (EREMPA), CEED etc.

“Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois canalhas também envelhecem”
A intenção não é ofender Vossa Excelência, se eu quisesse ofender eu começaria citando Rui Barbosa: “não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois canalhas também envelhecem”. Por isso digo que por algum motivo que não consigo explicar não desejo jamais ofender sua pessoa. Acredito que seja o respeito que tenho pela opinião, ainda que leviana, de algumas pessoas de Panelas. Também não gosto de não gostar de Vossa Excelência, pois ambos sabemos que se eu fizesse elogios e escrevesse apenas para defender sua gestão, ganharia prêmios e seria homenageado na Câmara.

O que eu realmente gostaria era de elogiar seu caráter, competência, capacidade de gestão, trabalho bem feito, inteligência, mas infelizmente não tive nenhuma dessas impressões, nem quando estivemos juntos pessoalmente, nem nos documentos que tive em mãos do TCE e outros Acórdãos. Leio com bastante pesar as notícias de crimes cometidos em Panelas e sei que o Governador do Estado é responsável pela policia da cidade, todavia, Vossa Excelência o ajudou a se eleger e as greves dos policias no Estado de Pernambuco deixam claro que, mais uma vez, o caminho apontar por Vossa Excelência foi equivocado.

Agradeço por ter lido até o final essa tentativa de expressar com palavras a vergonha que sinto de ver o município em que nasci ser governado por Vossa Excelência. Espero que Vossa Excelência consiga terminar o seu mandato com saúde e com educação (a segunda é mais difícil porque ano que vem tem eleição). Torço para que não leve Panelas ao completo fracasso e que jamais volte a burlar licitação, jamais volte a ter contas rejeitadas etc. Desejo intensamente que visite Oregon (EUA) mais uma vez e que fique por lá, aproveitando os lindos rios que não foram aterrados. Como pode ver torço pelo melhor para Vossa Excelência e para Panelas.

Para concluir quero dizer que não vejo razão para ter medo de Vossa Excelência. Houve quem me avisasse para ter cuidado. Sei que no fundo deseja o melhor para si mesmo. Não há nada de ruim nisso. Muitos o temem porque não se conhecem. Muitos puxam seu saco pelo mesmo motivo. Confesso que tenho alguns medos nesses meus poucos vinte e oito anos de vida, mas o mais terrível e invencível dos meus medos é: Envelhecer antes de me tornar sábio. A sinceridade é o único presente que posso oferecer a Vossa Excelência. Parabéns, Sérgio Miranda!

Por Pierre Logan

Parabéns Sérgio Miranda!

Veja mais publicações sugeridas para você

Opinião 910208771314470700

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Fim da Zona Eleitoral de Panelas

Juiz Eleitoral de Panelas-PE comunica o encerramento da 49ª Zona Eleitoral do Estado de Pernambuco. O Excelentíssimo Senhor Juiz El...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora