Greve dos Bancários em Pernambuco entra para a segunda semana

Publicado em 14/10/2015 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
A categoria dos bancários em Pernambuco está em greve a mais de uma semana. O movimento grevista reivindica, entre outros pontos, reajuste salarial.

Até o momento, a greve dos bancários fechou a última semana, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Bancários-PE), com a adesão de 87% das unidades bancárias do estado. Nos bancos públicos, a paralisação atinge 98% das agências. Já nos bancos privados, o movimento fechou 77% das unidades. Nacionalmente, 10.818 locais de trabalho paralisaram suas atividades.

Os bancários mostraram que estão mobilizados e não deixaram a adesão à greve cair, após o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida”, comenta a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues. Para ela, a tendência é que a greve cresça ainda mais nos próximos dias para forçar os bancos a retomar as negociações.

Para aumentar a pressão sobre os bancos, o Sindicato tem realizado atos e protestos cotidianamente durante a greve. E o final de semana prolongado não tirou o ânimo dos bancários, que iniciaram a segunda semana de greve com muita força em Pernambuco. As informações são do site do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (www.bancariospe.org.br). Agências do Banco do Brasil em Panelas (PE) e em Cupira (cidade vizinha) também estão em greve!

Agência do Banco do Brasil em Panelas-PE
Agência do Banco do Brasil (BB) em Panelas-PE.

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 5228112220290824575

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora