Morte do ex-Governador Eduardo Campos completa um ano, qual o futuro político do partido?

Acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência Eduardo Campos pelo PSB, além de outras seis pessoas, completa um ano nesta quinta-feira (13/08). Em Panelas-PE, Eduardo ganhou até uma praça com o seu nome.

Ex-Governador Eduardo Campos (+ 13/08/2014)A relação próxima com a família foi uma das características de Eduardo, que era visto frequentemente acompanhado pela mulher ou pelos filhos em agendas públicas. A família do ex-Governador compareceu a diversas homenagens durante a semana. Pedro, Maria Eduarda, João, Renata e José costumam estar juntos em todos os eventos, levando muitas vezes o bebê Miguel.

Um ano após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) busca um líder nacional capaz de garantir união à legenda e disputar, com chance de vitória, a Presidência da República. O partido tenta ainda conquistar espaço nos estados, com a filiação de nomes capazes de concorrer com chances de vitória às eleições para governador, em 2018. A morte prematura em meio à campanha pela Presidência, no ano passado, gerou um vácuo e incertezas sobre o futuro do partido que ele ajudou consolidar.

A maior aposta do PSB para o futuro, é João Campos, filho do ex-governador. Estudante de engenharia civil, o jovem de 24 anos quer seguir os passos do pai e deve estrear no campo político disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2018.

João Campos, Sérgio Miranda e Paulo Câmara
João Campos, Sérgio Miranda e Paulo Câmara
Em campanha estadual (2014), o filho de Eduardo Campos, João Campos, veio a várias cidades do interior, entre elas Panelas (PE), desfilou pela cidade e discursou em comício no centro, junto com Paulo Câmara (na época candidato a Governador do Estado) e o prefeito Sérgio Miranda. O resultado desse apoio político recebido de Sérgio foram várias obras com verbas do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), sendo a principal delas a reforma/readequação e renomeação da Praça Dr. Manoel Borba, que agora se chama “Praça Governador Eduardo Campos”.

Fonte das informações: G1/Pernambuco

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 7907656465147556846

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora