Morte do ex-Governador Eduardo Campos completa um ano, qual o futuro político do partido?

Acidente que matou o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência Eduardo Campos pelo PSB, além de outras seis pessoas, completa um ano nesta quinta-feira (13/08). Em Panelas-PE, Eduardo ganhou até uma praça com o seu nome.

Ex-Governador Eduardo Campos (+ 13/08/2014)A relação próxima com a família foi uma das características de Eduardo, que era visto frequentemente acompanhado pela mulher ou pelos filhos em agendas públicas. A família do ex-Governador compareceu a diversas homenagens durante a semana. Pedro, Maria Eduarda, João, Renata e José costumam estar juntos em todos os eventos, levando muitas vezes o bebê Miguel.

Um ano após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) busca um líder nacional capaz de garantir união à legenda e disputar, com chance de vitória, a Presidência da República. O partido tenta ainda conquistar espaço nos estados, com a filiação de nomes capazes de concorrer com chances de vitória às eleições para governador, em 2018. A morte prematura em meio à campanha pela Presidência, no ano passado, gerou um vácuo e incertezas sobre o futuro do partido que ele ajudou consolidar.

A maior aposta do PSB para o futuro, é João Campos, filho do ex-governador. Estudante de engenharia civil, o jovem de 24 anos quer seguir os passos do pai e deve estrear no campo político disputando uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2018.

João Campos, Sérgio Miranda e Paulo Câmara
João Campos, Sérgio Miranda e Paulo Câmara
Em campanha estadual (2014), o filho de Eduardo Campos, João Campos, veio a várias cidades do interior, entre elas Panelas (PE), desfilou pela cidade e discursou em comício no centro, junto com Paulo Câmara (na época candidato a Governador do Estado) e o prefeito Sérgio Miranda. O resultado desse apoio político recebido de Sérgio foram várias obras com verbas do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), sendo a principal delas a reforma/readequação e renomeação da Praça Dr. Manoel Borba, que agora se chama “Praça Governador Eduardo Campos”.

Fonte das informações: G1/Pernambuco

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 7907656465147556846

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora