Trilha dos Cabanos: desbravando o Município

“Por todos os cantos há de se ter encantos”
No dia 19 de Julho de 2015, por volta das 8hs da matina, a equipe do Jornal impresso A Voz dos Cabanos (Panelas-PE) pões em prática a ideia de desbravar o município, buscando lugares pouco badalados, mas que expressassem um espetáculo à parte. A matéria foi publicada na edição 5 do mês de julho, intitulada de “por todos os cantos há de se ter encantos”.


Confira a seguir trechos do texto cedido exclusivamente para o Panelaspernambuco.com e o resultado dessa bela trilha pelas terras de Panelas (PE) em belas fotos.
“Para se falar de um lugar é necessário conhecê-lo, por tal motivo, em uma divertida trilha ‘a pé’ e debaixo de chuva, estávamos nós amantes do melhor dessa terra, conhecendo lugares, caminhos e pessoas. Sem um roteiro pré-estabelecido, saímos da Rua Antônio Caldas, passando pela popularmente conhecida região do “Valentim”, caminhamos até o sítio Santa Cruz, (lugar que descobrimos ao chegar) no caminho encontramos matas ‘quase’ fechadas, com pequenas quedas d’água, diferentes tipos de vegetação, além de muitas espécies de pequenos animais, como lagartas, formigas “gigantes”, entre outras, e claro, a melhor espécie a ser conhecida: o ser humano, na pessoa do senhor Onofre casado com Dona Josefa. Seu Onofre, como é conhecido, é habitante do Sítio Santa Cruz desde seu nascimento, esse simpático senhor permitiu nossa passagem por sua propriedade, proporcionando-nos a vista de um mirante de encher os olhos”.










Veja mais publicações sugeridas para você

Panelas - PE 413604670946173107

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora