Sinal de celular da operadora Vivo ampliado em Panelas (PE)

Desde meados de 2014, distritos como Cruzes e São José do Bola em Panelas-PE contam com o sinal de celular da operadora Vivo e a tecnologia 3G, conectando a população dessas localidades. Em São Lázaro também já conta com uma torre para transmissão do sinal da empresa de telecomunicação, no entanto, a sede do município (Panelas) encontra-se desconectada com as demais localidades por meio do mesmo. Visando essa lacuna na comunicação municipal, o sinal de celular da operadora Vivo na cidade já foi objetivo de requerimento proposto por vereador.

Sinal da VIVO em Panelas-PE

O sinal de celular de outras operadoras (Tim e Claro) na cidade é realidade há mais de 10 anos, na época (em 2004) os demais distritos não foram beneficiados por nenhum sinal. Uma década depois, Cruzes foi conectado pelo Programa Conexão Cidadã (uma parceria do Governo Estadual com a empresa Vivo) e em seguida São José do Bola, alguns meses depois mais uma torre da Vivo foi instalada em São Lázaro. O quadro atual das operadoras atuantes é: Tim e Claro na cidade, e Vivo nos demais distritos. Veja o mapa a seguir:

QUADRO DA PRESENÇA DO SINAL DE CELULAR NO MUNICÍPIO

As operadoras de telefonia móvel trabalham com planos pré-pagos e pós-pago (conta), sendo que a grande maioria dos usuários e clientes opta pelo plano pré-pago, onde é preciso colocar crédito para realizar ligações, os valores só são acessíveis em ligações para linhas da mesma operadora, quando se trata de uma ligação entre operadoras diferentes, exemplo Tim e Vivo, quem realizou a chamada irá pagar bem mais caro. Na situação de Panelas-PE, existe ainda as diferenças de tecnologias implementadas, o sinal da Vivo é 3G, tecnicamente com mais qualidade que os da Tim e Claro (2G).

Em requerimento apresentado ao Legislativo Municipal, o vereador Denival Melo (PMN) solicitou a ampliação da conexão da operadora Vivo para a sede, requerendo que a empresa implante o sinal de celular 4G com Internet, visto que os distritos Cruzes, São Lázaro e São José do Bola já contam com o serviço de telefonia móvel. O requerimento foi aprovado pela Casa Legislativa em reunião datada do dia 20 de Agosto de 2015.


É notório que existe uma demanda no município que ainda não foi atendida, a ampliação do sinal de celular da Vivo para todas as localidades de Panelas seria ideal, unificando a conexão 3G ou implantando a 4G, permitiria que a população usufruísse dos recursos de telecomunicação que a tecnologia pode proporciona.

Veja mais publicações sugeridas para você

Tecnologia 3448224145546780596

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora