Opinião: Audiência com a Hipocrisia

Publicado em 25/08/2015 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
O site Panelas Pernambuco tem um espaço aberto a quem quiser publicar sua opinião a respeito de algum fato relacionado ao município Panelas-PE, seja político, social ou cultural (confira aqui todas as opiniões já publicadas), uma espécie de púlpito ou tribuna popular. A seguir você confere a opinião do panelense Josias Andrade (conhecido como Jota-Jota) sobre a última reunião do Legislativo Municipal do dia 20 de Agosto de 2015.


Câmara Municipal de Panelas - 20.08.2015

Audiência com a Hipocrisia

HIPOCRISIA: Ação ou efeito de fingir; capacidade para esconder os sentimentos mais sinceros. Característica daquilo (ou de quem) que não é honesto: a hipocrisia do discurso. Hábito que se baseia na demonstração de uma virtude ou de um sentimento inexistente. (Etm. do grego: hypokrisía.as)

Foi o que aconteceu no dia 20/08/15 na Câmara Municipal de vereadores que definitivamente deixou de ser a muito tempo a casa do povo, pra se tornar o “lar”, “morada” e púlpito de pregação da hipocrisia generalizada dos políticos de plantão...

Bem vamos aos fatos: Conforme reuniões realizadas em câmaras municipais de cidades vizinhas com alunos do ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS DE REFERENCIAS e escolas municipais, chegou a vez da câmara de Panelas adotar essa ideia por gosto ou imposta (vai saber?), todos os vereadores compareceram com exceção do Vereador Sandrinho (que anda faltando muito as reuniões, será que está sendo descontado da folha de pagamento?) isso nunca vamos saber. Até o vereador Mico! Ops, vereador Mica, desculpem! (É força do habito) que pouco antes do início da reunião alegou que estava com uma queda súbita de pressão e por isso não se faria presente, mas ao saber que a câmara de vereadores estaria cheia de alunos (e futuros eleitores) ouve um milagre como em um culto “pentecostal” e a queda súbita de pressão se elevou estabilizando a cardiopatia do vereador.

Logo depois um a um subiam ao púlpito como em uma encenação teatral chamavam a atenção para si e exaltando a “liberdade” de expressão que os alunos teriam naquela “CASA” quando sabemos que não há relembrando o acontecimento recente quando um panelense foi proibido pelo “Mané Presidente” de ocupar a tribuna da câmara, mas vamos à frente...e naquela audiência com a hipocrisia fiquei pasmo com a cara-de-pau de alguns vereadores, mas sinceramente espero que os alunos voltem e continuem acompanhando e vivenciando a realidade da câmara municipal e não apareçam somente esporadicamente quando solicitado pelos seus professores, assim a par do dia-a-dia de nossos “representantes” podemos fiscalizar de perto o que eles andam fazendo ou deixando de fazer e sobre tudo avaliando quem merece estar lá! E na minha humilde opinião quase nenhum se faz merecedor!

Para finalizar deixarei algumas perguntas que não querem calar tais quais: Porque a câmara não possui um portal de transparência? Porque a câmara é conivente com os desmandos e “maquiação” de obras do município? Porque a tribuna foi negada a um cidadão panelense? E porque nenhum vereador é a favor da redução dos próprios salários? Respondam se tiverem coragem!

Por Josias Andrade

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 6401900503969415075

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora