Panelas promove educação para políticos

"Não tem como analfabeto representar professor e nem vagabundo representar quem só trabalha"
Prefeitura promove Educação Continuada para Profissionais da Saúde”, “Professores de Matemática da Rede Municipal de Ensino Participam de Formação”, “Professores de Língua Portuguesa da Rede Municipal de Ensino participam de Formação”. Essas são algumas das “formações” divulgadas pela Prefeitura do Município de Panelas. Curiosamente somente profissionais que estudaram a vida inteira para serem profissionais precisam ser “capacitados”. As pessoas que menos demonstram competência, como os vereadores, por exemplo, nunca precisam de formação. A parte da “continuada” não se aplicar a alguns vereadores ou ao prefeito até entendemos, pois não há possibilidade de continuar o que nunca foi começado.

Nas fotos disponibilizadas pelo próprio DIPP (Departamento de Imprensa e Propaganda da Prefeitura) podemos ver claramente que existem mais professores de matemática em Panelas que profissionais da saúde. Freud explica, eu não.

Tenho esperança de que um dia veremos a seguinte publicação: “Prefeitura de Panelas promove educação para políticos”. Juacir Alves (PTB) seria uns dos mais beneficiados, já que nunca aprendeu a fazer um discurso com começo meio e fim. Já ouvi muitos discursos confusos na vida, mais do que consigo me lembrar, no entanto, o de Juacir continua no pódio dos discursos mais confusos que já tive o desprazer de ouvir.

Manoel Caboclo (PTB) também poderia aprender alguma coisa, já que acha que fazer tudo o que o executivo manda e colocar iluminação em um (só um) poste é trabalho de vereador em vez de elaborar um projeto para iluminar todo bairro.

Mica (PP) seria expulso da sala e ficaria sem recreio por não tirar os olhos do celular (vide vídeos desse site). Isso só não aconteceria porque ele seria reprovado por faltas. Esse já nem discursa mais.

Weliton Saraiva (PMDB) teria sérios problemas com os fantasmas da câmara (lembra?) que ainda o assombra. Esse teria que levar colinhas para frente na hora de apresentar um trabalho e teria sérios problemas para ler, já que ele mesmo não prepararia a cola, talvez Sérgio Miranda (outro aluno problemático) faria a colinha para Weliton ler.

Sandrinho (PTB) e Tita da Maternidade (PTB) não teriam problemas, pois são pessoas silenciosas e sabemos que os silenciosos nunca dispõem contra si mesmo e no caso da Câmara não fazem mais nada além de ficar em silêncio. Sandrinho viveria bêbado, mas isso não é problema para o município. O alcoolismo é um problema das famílias panelenses e aparentemente a Prefeitura não se preocupa com famílias.

Denival (PMN), Deço (PSB), Zé Julio (PTB) seriam alunos menos problemáticos porque esses não se preocupam muito com questões que não digam respeito diretamente a eles mesmos. Também não aprenderiam nada, pois aparentemente não ligam muito para isso.

Quiterinha (PR), mesmo doente, frequentaria a sala de aula mais do que Mica (PP). Edson Rufino (PT) seria motivo de riso na sala, já que seria o único que entenderia as matérias, tiraria notas boas e apresentaria os trabalhos sem a colinha. Pensar, ser bom em lógica e em política é um crime inafiançável em Panelas.

É isso. Acho que falei de todos os vereadores. Só não falei em Sérgio Miranda porque esse não mora em Panelas e só aparece quando convém. Não o considero um “filho adotado” de Panelas, como ele mesmo já disse. O considero um cara esperto. Lembrando que o esperto cola, não estuda. O esperto dissimula, nunca revela quem é. O esperto não é o inteligente. Inteligência pertence à outra categoria. Sem contar que ele jamais participaria de uma capacitação. Quem acha que sabe não liga para essas coisas.

Não existe quem mais precise de capacitação em Panelas que os políticos da cidade. Já disse e repito: “Não tem como analfabeto representar professor e nem vagabundo representar quem só trabalha”. Mas eles estão felizes porque a ignorância é uma benção.

Por Pierre Logan

“Prefeitura de Panelas promove educação para políticos”

Veja mais publicações sugeridas para você

Opinião 4392654321783494779

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora