Entrevista com o autor do livro sobre sociedades secretas “A Dissipação da Escuridão”

José Cícero Honorato, natural de Panelas (PE), escreveu uma obra que talvez nenhum panelense tenha pensado antes em fazer ou que tivesse um conterrâneo autor/escritor de algo parecido. O livro de Cícero Honorato é sobre Sociedades secretas, conspirações, religião, política e Maçonaria, esta última uma das sociedades secretas mais famosas e misteriosas.

Entrevista com José Cícero Honorato, autor da obra “A Dissipação da Escuridão”

Entrevista com José Cícero Honorato, autor da obra “A Dissipação da Escuridão”.

Como você se sentiu ao lançar o seu primeiro livro com um assunto polêmico e instigante que são as sociedades secretas?

Foi um assunto difícil de ser tratado, pesquisado. Foi um grande desafio para um estreante, por isso ser autor deste livro foi muito prazeroso!

O que motivou um panelense igual a você escrever um livro que mostra um pouco mais da história de uma sociedade secreta como é o caso da maçonaria?

Bem, sempre que faço parte de um clube, sociedade, ou mesmo na busca de um emprego, antes de fazer parte da instituição procuro saber do que posso está fazendo parte. A sociedade em questão fez-me um convite para fazer parte dela e foi a partir daí que comecei todo trabalho de pesquisa que resultou no livro.

A obra expõe alguns fatos sobre a Maçonaria. Você teme alguma crítica negativa da sua obra ou algum tipo de perseguição por causa dela?

O trabalho é bem pesquisado. Sei o que fiz... Então não espero críticas negativas. Ademais existe sempre a possibilidade de boas críticas e estas são bem vindas. Quanto à perseguição. Desde o século XVIII, que houve a perda, do monopólio pela maçonaria, da história hebraica contida no meu livro. Ela está escrita, entre outras línguas, em francês, inglês, espanhol, árabe e agora, oficialmente em português. Então a Maçonaria não tem mais por que se preocupar.

Você publicou o livro através de uma editora de Portugal, a Chiado Editora, por que não publicou com uma editora do Brasil?

Para o autor iniciante esta área está muito concorrida. Então se o autor não tem grande visibilidade na mídia fica praticamente impossível ou impossível que sua obra receba a merecida atenção de uma grande editora nacional. Foi por isso que recorri ao que me foi possível na época.

Embora com os dados dizendo que o brasileiro está lendo mais, e as vendas de livros aumentando, fazendo até com que grandes lojas online se instale no Brasil pegando uma fatia do mercado nas vendas de livros impressos como é o caso da Amazon.com.br. Como você ver o mercado literário brasileiro? É difícil vender livros no País?

O brasileiro, de modo geral, ainda está lendo pouco, muito pouco, mas está havendo sim, um despertar para a leitura e acho que daqui para frente o mercado editorial vai crescer muito no Brasil. Temos potencial. É importante que cada autor reconheça sua responsabilidade, reconheça sua importância neste cenário para que o leitor possa ler o que valha a pena ser lido.

Como crítico e escritor, como você ver o cenário regional (municipal e/ou estadual) para a sociedade e a leitura?

Nas grandes cidades do país ler-se bem mais. No nosso município, acho que ainda deixamos muito a desejar em relação ao bom hábito da leitura, mas aos poucos isso pode ser mudado. Eu tenho esperança. A importância da nossa região para o país é muito grande. O Brasil começou por aqui. Precisamos reconhecer nosso passado histórico e trabalhar melhor para o presente e o futuro de nosso país. Queremos e devemos dá a nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento do Brasil e isso requer também, a ausência de ideologias de segundo mundo ou terceiro-mundistas, as quais, infelizmente, hoje com maior rigor, estão sendo forçadamente incutidas, sobretudo pelo Estado brasileiro, no pensamento da sociedade. É lastimável o que está ocorrendo hoje no submundo da política do país. Os sinais desta perversidade já estão sendo sentidos por todos nós brasileiros e isso pode ser apenas o começo. Infelizmente.

Você pretende escrever outro livro? Se sim, sobre o quê?

Já escrevi e publiquei, na versão digital pela Saraiva, mais três. São eles: “KGB – Infiltrações, Enganos e Assassinatos”. “O Documento Li Wei Han – Um Passaporte Vermelho para o Inferno” e o último chama-se: “CARLOS MARIGHELLA – SUA INCURSÃO COMUNISTA E O MINIMANUAL DO GUERRILHEIRO URBANO”. E pretendo em breve imprimi-los para que o leitor tenha-os também na versão impressa.

Meus livros tratam basicamente de História, política, religião, sociedades secretas e esotéricas.

Existem grupos de sociedades secretas em várias partes do mundo. Você acredita que há grupos pertencentes a alguma sociedade secreta em Panelas-PE?

Grupos ou sociedades talvez não, por conta do tamanho da nossa cidade, mas a verdade é que estamos circundados por estas sociedades. Por exemplo, cidades como Caruaru-PE e Palmares-PE que não são tão grandes, já há nelas, pelo menos a Maçonaria. O que posso afirmar, é que hoje, é muito difícil que um município brasileiro não tenha pelo menos maçom residente. É praticamente impossível, por menor que seja o município.

A obra
A Dissipação da Escuridão - José Cícero Honorato

A Dissipação da Escuridão - O livro tem como base um antigo manuscrito hebraico que relata a fundação de uma sociedade secreta iniciada com o nome de “A Força Misteriosa”. No ano 43 d.C. Herodes Agripa (rei da Judeia) e mais oito companheiros reuniram-se e fundaram a aludida sociedade, com o objetivo de perseguir e executar os primeiros cristãos, pois fazia apenas 10 anos da crucificação de Cristo e o número de seguidores do “impostor Jesus”, como diziam seus perseguidores, crescia muito. Em 1717, com várias lojas no Oriente e Europa, seu nome foi mudado de “A Força Misteriosa” para “Maçonaria”.

Na obra há também um apêndice que inicia a obra expondo alguns dos conflitos entre a Maçonaria e as Instituições Cristãs na atualidade. Uma discórdia de praticamente 20 séculos é apresentada neste impressionante livro de José Cícero Honorato.

O autor
José Cícero Honorato

José Cícero Honorato nasceu em 1967, no estado de Pernambuco Brasil. Filho de agricultor, de uma família de oito irmãos. Desde cedo demonstrou habilidades nos estudos de Ciências Humanas. Realizou estudos na área do Direito. No ano de 2011, iniciou estudos e pesquisas com o intuito de futuras publicações. Em 2013, como autor, publicou o livro: A Dissipação da Escuridão. Hoje, já tem quatro livros publicados e continua realizando estudos e pesquisas com o intuito de continuar publicando grandes trabalhos.

Veja mais publicações sugeridas para você

Personalidades 3180847426262529552

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Fim da Zona Eleitoral de Panelas

Juiz Eleitoral de Panelas-PE comunica o encerramento da 49ª Zona Eleitoral do Estado de Pernambuco. O Excelentíssimo Senhor Juiz El...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora