Cidades do agreste pernambucano lançarão projeto "Rota 104"

As cidades do Agreste: Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas lançarão projeto Rota 104. Com o objetivo de mostrar aos visitantes que as cidades têm, durante o ano todo, pontos e atrações turísticas.

Cidades do Agreste: Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas lançarão projeto Rota 104

A informação foi publicada nesta quarta-feira (22/07) na página da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE) no facebook. confira!

Cidades do Agreste lançarão projeto Rota 104 neste fim de semana

Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas, cidades localizadas no Agreste de Pernambuco, lançarão neste domingo (26) o projeto Rota 104. A intenção é mostrar aos visitantes que durante todo o ano, os municípios possuem atrativos que vão de reservas ambientais a prédios históricos, sem contar com uma rica gastronomia. O lançamento acontecerá durante o Recife Antigo de Coração, no marco Zero da capital pernambucana.

O Rota 104 pretende reunir em um único roteiro completo com opções de transporte, hospedagem, alimentação, serviço de atendimento ao turista, lazer e compras. O projeto surgiu há dois anos, no município de Agrestina, mas só se tornou realidade este ano. Com uma extensão de 134 km, em Pernambuco, a BR 104 corta os municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama, Caruaru, Agrestina, Cupira, Panelas e Quipapá. Numa margem de apenas 10 km da rodovia ainda estão as cidades de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Lagoa dos Gatos. De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos, a ideia inicial era “contemplar apenas a gastronomia, mas o projeto evoluiu e incluímos todo o contexto turístico dos municípios”. O projeto conta com a chancela da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco (Astur-PE), da qual Josenildo também é vice-presidente.

Todo o material de divulgação, a exemplo de folders, camisas, banners e sinalização dos estandes, será exposto durante a realização do Recife Antigo de Coração, marcado para acontecer no Marco Zero, durante todo o dia, na capital do Estado. “A participação no evento foi a motivação da criação de um só material para trabalhar a região enquanto destino único”, completa Josenildo.

Realizado há mais de dois anos, o Recife Antigo de Coração foi planejado para incentivar o turismo local e, recentemente, abriu espaço para que cidades do interior pudessem participar expondo seus atrativos. Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas participarão através de ações de dança e música, feira de artesanato e gastronomia e exposições das três cidades.

Fonte: Edméa Ubirajara | Astur/PE

Rota 104

Veja mais publicações sugeridas para você

Turismo 4309958172542521073

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora