Cidades do agreste pernambucano lançarão projeto "Rota 104"

Publicado em 22/07/2015 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
As cidades do Agreste: Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas lançarão projeto Rota 104. Com o objetivo de mostrar aos visitantes que as cidades têm, durante o ano todo, pontos e atrações turísticas.

Cidades do Agreste: Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas lançarão projeto Rota 104

A informação foi publicada nesta quarta-feira (22/07) na página da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE) no facebook. confira!

Cidades do Agreste lançarão projeto Rota 104 neste fim de semana

Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas, cidades localizadas no Agreste de Pernambuco, lançarão neste domingo (26) o projeto Rota 104. A intenção é mostrar aos visitantes que durante todo o ano, os municípios possuem atrativos que vão de reservas ambientais a prédios históricos, sem contar com uma rica gastronomia. O lançamento acontecerá durante o Recife Antigo de Coração, no marco Zero da capital pernambucana.

O Rota 104 pretende reunir em um único roteiro completo com opções de transporte, hospedagem, alimentação, serviço de atendimento ao turista, lazer e compras. O projeto surgiu há dois anos, no município de Agrestina, mas só se tornou realidade este ano. Com uma extensão de 134 km, em Pernambuco, a BR 104 corta os municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama, Caruaru, Agrestina, Cupira, Panelas e Quipapá. Numa margem de apenas 10 km da rodovia ainda estão as cidades de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Lagoa dos Gatos. De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, Josenildo Santos, a ideia inicial era “contemplar apenas a gastronomia, mas o projeto evoluiu e incluímos todo o contexto turístico dos municípios”. O projeto conta com a chancela da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco (Astur-PE), da qual Josenildo também é vice-presidente.

Todo o material de divulgação, a exemplo de folders, camisas, banners e sinalização dos estandes, será exposto durante a realização do Recife Antigo de Coração, marcado para acontecer no Marco Zero, durante todo o dia, na capital do Estado. “A participação no evento foi a motivação da criação de um só material para trabalhar a região enquanto destino único”, completa Josenildo.

Realizado há mais de dois anos, o Recife Antigo de Coração foi planejado para incentivar o turismo local e, recentemente, abriu espaço para que cidades do interior pudessem participar expondo seus atrativos. Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas participarão através de ações de dança e música, feira de artesanato e gastronomia e exposições das três cidades.

Fonte: Edméa Ubirajara | Astur/PE

Rota 104

Veja mais publicações sugeridas para você

Turismo 4309958172542521073

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora