Legislativo: mesmo após questionamentos de vereador sobre possíveis irregularidades, projeto de lei é aprovado!

Vereadores aprovam projeto de Lei que faz alterações no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Panelas, mesmo o projeto estando com possíveis irregularidades, segundo os questionamentos do vereador Edson Rufino.

mesmo após questionamentos do vereador Edson Rufino sobre possíveis irregularidades, projeto de lei é aprovado pela "casa"!

Na semana passada, durante a reunião do legislativo municipal datada em 05/06/2015, foi discutido o Projeto de Lei 04/2015, cujo mesmo faz alteração das alíquotas do plano financeiro e previdenciário do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Panelas (Panelas Prev). Na ocasião o vereador Edson Rufino (PT) exerceu fala na tribuna e questionou possíveis irregularidades no referido projeto enviado a casa legislativa pelo poder executivo municipal.

Segundo Edson Rufino, no teor do Artigo 4 do referido projeto de Lei "Está Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrario do artigo 15, inciso 1º da lei municipal 885 de 21 de dezembro de 2006", o vereador afirma que o Artigo 15, inciso primeiro já havia sido revogado pelo projeto de lei 914/2009 enviado à Câmara de Vereadores em 2009, cujo este, alterou o Artigo 15 da já mencionada Lei 885/2006. O vereador Edson recomendadou que a “casa” devolvesse para o chefe do executivo municipal o projeto 04/2015 para que fossem feitas as devidas correções baseada em uma lei vigente!

Em resposta aos questionamentos do vereador Edson Rufino, no exercício da palavra na tribuna, o atual presidente do legislativo Manoel Caboclo (PTB) disse que fez uma consulta ao jurídico da “casa” e o mesmo informou que a Lei que vai ser mudada é a “Lei mãe”, Lei 885/2006.

Após o debate, o projeto foi colocado em votação e aprovado pela maioria dos presentes na reunião do dia 05 de junho (2015): Denival Melo (PMN), Juacir Alves (PTB), Manoel Caboclo (PTB), Sandrinho (PTB), Tita (PTB), Zé Julho (PTB) e Weliton Saraiva (PMDB) votaram a favor. Os vereadores Edson Rufino (PT) e Quiterinha (PR) votaram contra o projeto. E os vereadores Deço (PSD) e Mica (PP) faltaram à sessão do Legislativo na qual o projeto 04/2015.

Confira a seguir o vídeo dos vereadores Edson Rufino e Manoel Caboclo na tribuna do Legislativo de Panelas-PE:



Atenção: Os trabalhos dos vereadores, as reuniões do legislativo, retornam a partir do dia 01 de Julho, pois os mesmos entraram em recesso neste mês de junho devido às festividades juninas.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 189983271428278600

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora