Mais um aumento na conta de água em Pernambuco

Publicado em 22/05/2015 | Por Silvaneide Silva (Editora Redação)
A+ A-
Compesa solicita mais um reajuste e a conta de água em Pernambuco fica 3,51% mais cara a partir de junho.

Arpe autorizou reajuste nesta 5ª, após pedido extraordinário da Compesa. E os pernambucanos vão ter que pagar 3,51% a mais nas contas de água a partir do dia 20 junho, quando entra em vigor o aumento autorizado pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) nesta quinta-feira (21). Esse é o segundo aumento da tarifa neste ano – o primeiro foi de 8,5%, válido desde 20 de março. A Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) solicitou o reajuste de forma extraordinária, devido aos aumentos das contas de energia realizados em 2015.

Tradicionalmente, o aumento nas contas de água acontece uma vez por ano, no mês de fevereiro, como já havia sido reajustado. De acordo com diretor de regulação econômico-financeira da Arpe, Hélio Lopes, devido à aplicação da bandeira vermelha nas contas de energia, que faz com que o consumidor pague a alta no custo da produção de energia no mês seguinte, a Compesa solicitou o aumento de 6,76%. O valor não foi plenamente atendido pela agência de regulação.

O valor solicitado pela Compesa levava em consideração ainda a inflação entre fevereiro e maio, o que foi rejeitado pela Arpe por considerar que esse cálculo só é válido no reajuste anual, em fevereiro. De acordo com a Arpe, não deve acontecer outro aumento na conta neste ano. As informações são do portal de notícias G1/Pernambuco.

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 5216090579405667534

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora