Legislativo: Primeira reunião itinerante

Publicado em 30/04/2015 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Vereadores de Panelas-PE realizam a primeira "Reunião Itinerante", o evento se trata de levar o debate do legislativo a outras localidades do município.

Vereadores de Panelas-PE realizam a primeira reunião Itinerante em Cruzes

Na última segunda-feira (27/04), foi realizada a primeira reunião itinerante do poder legislativo municipal, o evento aconteceu no Distrito de Cruzes, a proposta de levar o debate da "Casa do povo" a outros locais do município foi feita pelo presidente da Câmara Manoel Caboclo e apoiada pelos demais vereadores.

Na ocasião foi votado o projeto do Plano Municipal de Educação (o PME não havia sido elaborado pelo legislativo, contrariando a Lei Federal nº 10.172/2001, tópico observado pelo TCE e presente nas contas rejeitadas de 2012 do executivo municipal), também teve a votação de alguns requerimentos: melhoria da estrada que liga Cruzes e São Lázaro, implantação de lombadas na PE 158 no povoado de Boca da Mata e construção de um posto de saúde, iluminação nas duas saídas de Panelas, iluminação de duas praças em Cruzes e conserto de um curral em Cruzes. Os requerimentos em pauta foram aprovados com unanimidade em primeira votação.

CPI na Câmara de Vereadores de Panelas e desconto no salario dos faltosos?

Os vereadores Mica e Wellington Saraiva não compareceram a primeira reunião itinerante. E, durante o evento, foi proposto pelo vereador Sandrinho a elaboração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a ideia da CPI veio após a vereadora Quiterinha ter acusado políticos da cidade de usarem indevidamente doações de terrenos pertencentes ao estado em troca de votos da população de Cruzes.

Sandrinho disse que estaria a disposição para ser o presidente da comissão de investigação, a decisão foi acatada pela mesa legislativa, que prometeu se reunirem novamente para direcionar as investigações.

Ao final da primeira reunião itinerante, a palavra foi dada ao público presente, apenas o repórter e representante da rádio Agreste FM conhecido por Arnóbio falou, questionando a mesa diretora sobre a divulgação das faltas dos vereadores e do possível desconto no salário dos vereadores faltosos. m resposta, o presidente Manoel Caboclo afirmou que as faltas estão sendo divulgadas em diferentes meios de comunicação, e que ainda irá analisar a situação do desconto, visto que o regimento interno do Legislativo, apresenta algumas restrições.

Fonte das informações: blog Publicador

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 4665538428215577383

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora