Legislativo: Primeira reunião itinerante

Vereadores de Panelas-PE realizam a primeira "Reunião Itinerante", o evento se trata de levar o debate do legislativo a outras localidades do município.

Vereadores de Panelas-PE realizam a primeira reunião Itinerante em Cruzes

Na última segunda-feira (27/04), foi realizada a primeira reunião itinerante do poder legislativo municipal, o evento aconteceu no Distrito de Cruzes, a proposta de levar o debate da "Casa do povo" a outros locais do município foi feita pelo presidente da Câmara Manoel Caboclo e apoiada pelos demais vereadores.

Na ocasião foi votado o projeto do Plano Municipal de Educação (o PME não havia sido elaborado pelo legislativo, contrariando a Lei Federal nº 10.172/2001, tópico observado pelo TCE e presente nas contas rejeitadas de 2012 do executivo municipal), também teve a votação de alguns requerimentos: melhoria da estrada que liga Cruzes e São Lázaro, implantação de lombadas na PE 158 no povoado de Boca da Mata e construção de um posto de saúde, iluminação nas duas saídas de Panelas, iluminação de duas praças em Cruzes e conserto de um curral em Cruzes. Os requerimentos em pauta foram aprovados com unanimidade em primeira votação.

CPI na Câmara de Vereadores de Panelas e desconto no salario dos faltosos?

Os vereadores Mica e Wellington Saraiva não compareceram a primeira reunião itinerante. E, durante o evento, foi proposto pelo vereador Sandrinho a elaboração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a ideia da CPI veio após a vereadora Quiterinha ter acusado políticos da cidade de usarem indevidamente doações de terrenos pertencentes ao estado em troca de votos da população de Cruzes.

Sandrinho disse que estaria a disposição para ser o presidente da comissão de investigação, a decisão foi acatada pela mesa legislativa, que prometeu se reunirem novamente para direcionar as investigações.

Ao final da primeira reunião itinerante, a palavra foi dada ao público presente, apenas o repórter e representante da rádio Agreste FM conhecido por Arnóbio falou, questionando a mesa diretora sobre a divulgação das faltas dos vereadores e do possível desconto no salário dos vereadores faltosos. m resposta, o presidente Manoel Caboclo afirmou que as faltas estão sendo divulgadas em diferentes meios de comunicação, e que ainda irá analisar a situação do desconto, visto que o regimento interno do Legislativo, apresenta algumas restrições.

Fonte das informações: blog Publicador

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 4665538428215577383

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora