Mais aumento na conta de luz

Publicado em 23/04/2015 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Reajuste aumenta contas de luz para residências e comércio. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta quarta-feira (22/04) aumento médio de 11,25%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta quarta-feira (22) aumento médio de 11,25% nas contas de luz de clientes da Celpe, distribuidora que atua em Pernambuco.

O reajuste começa a valer em 29 de abril. Para a baixa tensão (residências e comércio) atendida pela Celpe, a tarifa de energia ficará de 11,44% mais cara, na média. Já para a alta tensão (indústria), ficará 10,91% mais cara, também na média.

Esse aumento se refere ao reajuste ordinário, que as distribuidoras têm direito e que é avaliado todos os anos pela Aneel. Em 2015, porém, devido à disparada nos custos do setor elétrico, a agência também promoveu uma revisão extraordinária das tarifas da maior parte das distribuidoras do país, que começou a valer em março.

Nessa revisão extra, que na prática funcionou como um segundo reajuste anual, as contas de luz dos clientes da Celpe já haviam sofrido aumento de 2,2%, o menor entre as 59 distribuidoras do país contempladas.

Fonte: G1


Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 6133796638638309970

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

SEJA INTELIGENTE!

SEJA INTELIGENTE!
"A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo" (Joseph Addison)

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

AS DÍVIDAS DE SÉRGIO MIRANDA

Antes que algum fanático desinformado apareça dizendo que estou mentindo, segue os links do site oficial do Tribunal de contas do Estad...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora