O rei está nu!

"Mentiras são só mentiras e elas podem ser usadas tanto para iludir como para se iludir"
Os vereadores de Panelas não apresentam a proposta de impeachment do gestor (mau gestor) da Prefeitura e, em vez disso, ficaram discutindo se vão ou não doar um terreno para uma empresa (Milan Modas). Isso mesmo, eu não disse: isentar de impostos por alguns anos, mas sim: “doar um terreno” para uma empresa que, segundo o vereador Edson Rufino (PT) não tem CNPJ, em outras palavras, não existe. Denival Melo (PMN), disse que há CNPJ e que tem o CNPJ, mas não mostrou. O que quer dizer que temos que ter fé nos competentes vereadores do nosso município, que dizem que a veste moral da atual indigestão municipal é linda.

Até onde sei eles pretendem doar um terreno no açude. Em que lugar do açude não se sabe, nem de que açude eles estão falando já que sabemos que o que existe agora é um lugar com muita terra, um esgoto e um paredão parcialmente destruído. Outro ponto interessante é que nessa ultima reunião (19/03/2015) apenas cinco vereadores estiveram presentes, no entanto, a reunião não foi cancelada como ocorreu na semana do carnaval quando disseram que não tinha pauta nem vereadores. Dessa vez só tinha pauta, o que prova que ter ou não vereadores presentes não faz a mínima diferença.

De um momento para o outro alguns dos nossos mais obtusos representantes passaram a atacar o vereador Edson Rufino (PT). Dizem que não sabem o porquê de ele nunca falar mal da presidente do Brasil. Edson Rufino não quis dar explicações, pois ele sabe a diferença de um vereador de uma cidade com pouco mais de 26 mil habitantes e até onde vai sua competência etc. Já os vereadores que não aprenderam nem a formar uma frase, aparentemente, acham que criticando Dilma Rousseff e fechando os olhos para o desgoverno de Sérgio Miranda estão ajudando em alguma coisa.

O fato é que o atual prefeito de Panelas, como no conto do dinamarquês Hans Christian Andersen, desfila com uma postura de rei, mesmo sujeito a todo tipo de vergonha, mico, desdouro. Mas os “verificadores” (origem da palavra vereador) olham e elogiam o trabalho sério, que não existe, a “a roupa nova do rei”, que não existe, como se pudessem criar verdades fictícias.

O prefeito do município se sentia rei e caminhava com segurança pelas vielas obscuras da política municipal, entretanto, tropeçou no princípio inglês de que “o rei não pode errar” (the king can do no wrong) e caiu de cara. Não me refiro só a ameaça de ser expulso do próprio partido, pelos constantes desmandos, pelo abandono total ou coisa do tipo, mas sim, pelo fato de está levando muitos de seus seguidores para o fundo do poço.

Aí está a razão dos constantes confrontos e discursos acalorados dos torcedores de Sérgio, que por algum motivo decidiram se arriscar na carreira política, atacarem tanto o vereador Edson. Porque ele é aquela criança do conto que grita que “o rei está nu” e mostra que mentiras são só mentiras e que ela pode ser usada tanto para iludir como para se iludir. O vereador Edson foi um dos responsáveis por vários processos contra o prefeito de Panelas e mais recentemente um dos autores da denuncia contra o vereador Weliton José Saraiva (PMDB) por contratações de servidores fantasmas. O TCE – PE julgou a denuncia parcialmente procedente. O que deve ter deixado o ex-presidente da “casa do povo” um pouquinho incomodado.

E assim segue a vida política de alguns políticos do município de Panelas: elogiando um rei que não é rei coisíssima nenhuma, com uma roupa que não existe, por um trabalho que ele nunca fez, num grupo que discute, mas não resolve; que fala, mas não diz nada, que critica, mas não faz autocrítica... Já que uma andorinha sozinha não faz verão; gritemos juntos com o vereador Edson Rufino: O rei está nu!

Por Pierre Logan

O rei está nu!

Veja mais publicações sugeridas para você

Opinião 4934570778046287027

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora