Impeachment de Sérgio Miranda

"Separem suas panelas, chamem seus vizinhos, livrem-se de suas mordaças e saiam às ruas"
Sempre fiz questão de deixar claro que, a meu ver, um presidente deve ser preparadíssimo para que mereça ser eleito. Eu mesmo, que leio em outros idiomas, estudei filosofia, estudo direito, coleciono cursos de ciência política, participo de campanhas e que sou viciado em leituras do tipo, me sinto completamente despreparado para exercer uma função como essa. Outras pessoas que conheço muito mais preparadas do que eu, também acham que não teriam capacidade para chefia do executivo. Por isso acredito que não é normal uma pessoa como a Dilma sequer querer ser presidente. O que me surpreendeu é que o perfil do Facebock do prefeito de Panelas anda compartilhando e postando mensagens de pedidos de impeachment, como se ele estivesse fazendo um ótimo trabalho. Se Dilma não merece ser presidente; tão pouco Sérgio Merece ser prefeito.

Para quem não sabe o que é um impeachment: é um processo de cassação do mandato do chefe do executivo que pode ser feito através do congresso nacional, pelas assembleias estaduais e câmaras municipais. Você pode encontrar no art. 85 da CF (Da Responsabilidade do Presidente da República), mas não encontrará a palavra “impeachment” em nenhum lugar da nossa Carta Magna. O primeiro país que promoveu esse tipo de ação foi o parlamento inglês, no século XIV. Se não sabia; agora sabe que essa palavra quer dizer “cassação do mandato do chefe do executivo”, portanto, Sérgio poderia sofrer o impeachment sem nenhum problema.

Se você entende que não há razão para fazer isso pode tirar os cavalinhos de Sérgio da chuva, pois toda vez que ele aponta um dedinho para nossa governanta, ele aponta ao mesmo tempo quatro dedinhos para ele mesmo (se fosse o Lula seriam só três). Não vou escrever, ou melhor, reescrever os artigos da Constituição Federal (CF) que nosso prefeito, amante dos animais, já desrespeitou, basta você ler alguns dos artigos da coluna política do Panelaspernambuco.com que já escrevi para perceber que há motivo para chutar o traseiro dele (com todo respeito) até a divisa de nossa cidade. Obviamente não falo de agressão física. Usei o chute no sentido figurado para justificar o que estava dizendo e dizer que o que Sérgio disse que deveriam dizer à Dilma pode ser dito para dizer a ele.

Terminei o parágrafo anterior com uma piadinha usando o verbo ‘dizer’, mas tenho certeza de que você entendeu que: tudo o que pode ser dito para justificar o impeachment de Dilma Rousseff pode ser dito para justificar o de Sérgio. Apesar de eu não ser de nenhum partido e fazer oposição (livre) ao governo do PT, penso que Dilma, apesar dos pesares, é melhor presidente do que Sérgio é prefeito. Ela teria que piorar muito para chegar ao nível de desgoverno de Sérgio.

O caso é tão sério que no perfil do Face do prefeito de Panelas não tem nem a foto dele e nem a de Panelas, mas a do cavalo dele. Se duvidar pode ver para crer. Já sei o que você vai dizer: “você está brincando demais, Pierre, no entanto; onde estão seus argumentos jurídicos?”. Abra sua Constituição Federal no artigo 23 e leia todos os incisos. Duvido que ache algum que ele tenha respeitado nesse ultimo desgoverno. Leia o parecer do TCE (pode ser o ultimo). Veja se ele já cometeu algum crime e foi “beneficiado” pela prescrição (o que quer dizer que ele de fato cometeu). Quantos pareceres recomendaram a rejeição das contas? Quantas vezes foi acusado de desviar ou contratar serviços sem licitação? Lembrando que Dilma não é o PT e que ela nunca foi acusada de coisas assim (ou sequer parecidas).

E aí? Você não acha que um “panelaço” em Panelas, contra Sérgio, faz muito mais sentido que um “panelaço” contra Dilma? Não estou defendendo a governanta. Não levaria nem ela e nem Sérgio para uma ilha deserta para compartilhar a eternidade. Entre um e outro escolheria o Especial Silver (pense num cavalinho competente).

Agora disseram que a prefeitura de Panelas lançou o programa “Gestão Democrática, Comunidade Participativa”, segundo o que dizem vão perguntar o que querem que o governo faça” (grosso modo), mas esquecem de que o Plano de Governo serve para isso e que, em tese, quem os elegeu, leu o tal plano e é isso o que querem que façam. O problema é que a prefeitura sequer começou muitas coisas que estão no plano, as poucas que começou não terminou, ou deixou pela metade mesmo, e, agora vão fazer isso como se tivessem terminado o serviço e viessem nos perguntar: “algo mais?”.

Querem saber o que o povo quer? Simples! O prazo para o aterro sanitário acabou ano passado (a comunidade quer a cidade limpa). A prefeitura foi “intimada” a fazer concurso público (a comunidade quer emprego e concurso, para amenizar os cabrestos). Todo ano tem seca e a adutora não passou nem perto de existir (a comunidade quer água). Os jovens de Panelas estão saindo para trabalhar fora do município (o povo quer emprego e oportunidade de crescimento). São lázaro quer mais segurança (sabem o que fazer). Cruzes merece uma unidade de polícia (sabem o que fazer). Os policiais precisam de condições mínimas de trabalho (sabem o que fazer). Os professores merecem seus direitos garantidos e a prefeitura já foi alertada sobre o FUNDEF (sabem o que fazer). Tem que aplicar o mínimo que a CF exige na saúde e na educação (sabem o que fazer). Tá bom ou quer mais? Foi o que pensei.

Resta pouco tempo para eleição municipal. O governo panelense em breve vai começar a ameaçar “quem é do contra”. O prefeito de Panelas devia sentir vergonha de falar mal de nossa governanta. Deveria olhar para seu desgoverno, suas palavras vazias, sua oratória fétida e sua arrogância insuportável. Sou panelense nato e Sérgio me deve, assim como deve a todos os panelenses, ao menos metade do que prometeu em seu fantasioso Plano de Governo. Separem suas panelas, chamem seus vizinhos, livrem-se de suas mordaças e saiam às ruas: #impeachmentdesérgiojá!.

Por Pierre Logan

Impeachment de Sérgio Miranda em Panelas-PE

Veja mais publicações sugeridas para você

Opinião 3959978094875634340

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora