Bandeira vermelha, sua conta de energia mais cara

O ano começou com contas de energia elétrica mais cara. Em 2015 a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) implementou o Sistema de Bandeiras Tarifárias, e os meses de Janeiro e Fevereiro receberam bandeira vermelha.
Os meses de janeiro e fevereiro receberam a bandeira vermelha para todas as regiões do Brasil

A partir de 2015, as contas de energia terão uma novidade: o Sistema de Bandeiras Tarifárias. As bandeiras verde, amarela e vermelha indicarão se a energia custará mais ou menos, em função das condições de geração de eletricidade.

O sistema possui três bandeiras, verde, amarela e vermelha. Veja o que indica cada uma delas:

  • Bandeira verde: condições favoráveis de geração de energia. A tarifa não sofre nenhum acréscimo;
  • Bandeira amarela: condições de geração menos favoráveis. A tarifa sofre acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos;
  • Bandeira vermelha: condições mais custosas de geração. A tarifa sobre acréscimo de R$ 3,00 para cada 100 kWh consumidos.



Em caráter educativo, a ANEEL divulga mês a mês as bandeiras que estão em funcionamento, podem ser conferido pelo site da agência (www.aneel.gov.br). Os meses de janeiro e fevereiro receberam a bandeira vermelha para todas as regiões, ou seja, os custos para geração de energia elétrica pelos subsistemas nesses meses foram maiores em todos as regiões do Brasil.

O estado de Pernambuco é atendido pelo Subsistema Nordeste (NE), a empresa fornecedora de energia é a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco). Nas faturas fornecidas pela Celpe, as informações sobre as tarifas e valores acrescentados na sua conta, como o Sistema de Bandeiras Tarifárias, a contribuição de Iluminação Pública e multas por atrasos no pagamento anterior estão na "Descrição da Nota Fiscal".

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 7904943127941716930

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora