Nota: Faleceu Manoel Francisco dos Santos, conhecido por "Mané Ramos" de Cruzes

Popularmente conhecido pelos apelidos de "Mané Ramos" ou "Chico Ramos", o Sr. Manoel Francisco dos Santos era um homem apaixonado por futebol.

Manoel Francisco dos Santos, "Mané Ramos" ou "Chico Ramos"Manoel Francisco nasceu no dia 28 de outubro de 1948 em Panelas-PE. Viveu uma vida simples, agricultor e residente no distrito de Cruzes, onde constituiu sua família. Proprietário de um sítio próximo a vila, criava gado e cultivava lavouras, atividades cotidianas dos moradores e agricultores da região. Mas, o mesmo tinha um diferencial das suas atividades do dia-a-dia, gostava de futebol.

Mané Ramos

O Sr. "Mané Ramos" ou "Chico Ramos", assim chamado popularmente, era apaixonado por futebol, tanto que por volta da década de 90 disponibilizou parte do seu sítio para um campo que ficava as margens da PE 158 próximo a Cruzes, local que reuniu por vários anos pessoas praticantes amadores desse esporte: crianças, jovens e adultos que costumavam "jogar bola", se juntavam durante a semana e/ou nos fins de semana para brincar ou jogar no "campo de Mané Ramos". 

Pessoa simples e alegre, costumava observar as partidas com um olhar atento e chegou a participar de algumas. Muitas vezes apitava, era juiz nos jogos de futebol que realizavam no seu campo, se houvesse briga, ele expulsava os dois envolvidos e acabava com a partida, pois gostava de ver as pessoas se divertirem em um jogo e não discutirem.

Nota de Falecimento

Em 09/12/2014, aos 66 anos, Manoel Francisco dos Santos, Seu Mané Ramos, faleceu em decorrência de um AVC, deixando em luto familiares, conjugue e amigos. "Ele sempre falava da importância da equipe seja no futebol ou na vida, ele sempre passou lições de vida para todos", disse um de seus filhos. 

Assim, em nota de pesar, o blog Panelas Pernambuco publica esse pequeno texto sobre a vida de mais um panelense que fez parte da história de muitos outros.

Veja mais publicações sugeridas para você

Personalidades 642351873392117123

Postar um comentário

  1. Foi e sempre sera um grande homem

    ResponderExcluir
  2. Era um homem trabalhador,honesto e amigo de todos.....
    Mas Deus sabe oq faz..

    ResponderExcluir
  3. Pai hoje faz uma semana que o senhor se foi ,estar sendo muito difícil pra nós até agora não caiu a ficha , e nem sei ser vai cai, obrigado por tudo que o senhor fez por nós apesar da distância o senhor sempre esteve nos nossos corações. Pai te amo seus filhos Lenildo conhecido como Biro, Silvanete conhecida comoTuquinha, Silvéria e sua neta Amanda

    ResponderExcluir

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora