VEREADORES S/A: Quem nos representa?

Sempre achei que o sistema político está errado, pois não vejo sentido em ter analfabetos representando professores e vagabundos representando quem trabalha. Faça um exercício de reflexão e pergunte a si mesmo: “Quem me representa?”.

Você trabalha no período diurno ou noturno? Você trabalha todos os dias ou só quando dá vontade? Será que se você faltar ao trabalho, para encontrar uns amigos, você terá desconto em seu salário? Você que é professor, estudante, ou apenas um cidadão que quer fazer uma visita à câmara de vereadores terá que faltar a alguns compromissos, pois as reuniões dos seus representantes acontecem durante o dia.

Reunião dos vereadores no dia 21 de Agosto (2014) na Câmara Municipal de Panelas-PE
Reunião dos vereadores no dia 21 de Agosto (2014).

Se você não acompanha as reuniões e agora está surpreso por lembrar que “no seu tempo” aconteciam no período noturno, deve está se perguntando o porquê da mudança... No futuro não precisará se preocupar em ir às reuniões porque se for verdade que o projeto da “destruição” da praça não passou pela câmara, o que impede que outros projetos façam o mesmo? O novo método de aprovação de projetos é apresentação de slides. Aposto que estão aprovando com assinaturas biométricas (talvez pela retina) e imprimindo em 4D (perdão pela ironia).

Uma das respostas plausíveis para a questão da mudança de horário é o grupo Revolução Cultural Panelense. Os membros desse grupo começaram a se reunir para frequentar e assistir as reuniões da câmara, mas isso ao invés de deixar os vereadores felizes os deixou preocupados. Aparentemente estavam escondendo alguma coisa. Fizeram uma reunião e decidiram que a noite não dava. Isso mesmo, assim de uma hora para outra. Naquele momento muitos vereadores faltavam e como já foi dito em outro texto, os afetados pela “síndrome do sergianismo”, costumam colocar a culpa nos outros. Como não tinha ninguém para botar a culpa, pela irresponsabilidade dos vereadores; puseram a culpa no horário.

Até aí tudo bem. Não esperamos muita coisa dessa turma da câmara, mas não conseguir chegar até a poltrona e ficar sentado é incompetência demais, até mesmo para esse pessoal aí (ou não). O que ocorre é que quando mudaram para o período da tarde ficou pior (sempre dá para piorar). Nem os próprios vereadores conseguem comparecer e olha que o salário deles fica por volta de R$ 4.800,00 (presidente R$ 9. 600). Mudar o horário do trabalho para um período em que não se vai trabalhar é uma jogada genial. Indisponibilidade de tempo é uma das principais desculpas dos vagabundos desse Brasil.

Aí você diz: Tudo bem, Pierre, mas dá para ficar pior? Aí, eu respondo: Pior que dá! A campanha eleitoral começou e muitos vereadores estão mais preocupados com ela do que com o “bem comum”. Estão mais preocupados em eleger seus colegas do que em fazer jus ao salário (o da câmara). Na quinta-feira, dia 21 de agosto, os vereadores do grupo de oposição (opositóide) Décio, Quiterinha, Edson Rufino não foram “trabalhar” porque estavam indo para o Recife. Na ultima quinta-feira, dia 28, foi a vez de Juacir (situação) e Mica (dos patetas) e outros faltarem.

Os que não foram não perderam nada, pois a discussão foi puramente política partidária, onde um defendia seu candidato e o outro a mesma coisa. Eles são pagos para isso? Não são, mas quando eu disse que “não perderam nada” me referi ao conteúdo da reunião (sem conteúdo) e ao dia, pois o valor da falta não será descontado na folha de pagamento (imagino). Agora se você que é professor e faltar...

Por Pierre Logan

Veja mais publicações sugeridas para você

Revolução Cultural 3527865385314857479

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora