Finalmente: Uma voz!

Faz anos que gasto meu finais de semana me preocupando, pesquisando e escrevendo coisas que se relacionam diretamente com a realidade de Pan...

Publicado em 19/08/2014 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-

Faz anos que gasto meu finais de semana me preocupando, pesquisando e escrevendo coisas que se relacionam diretamente com a realidade de Panelas. Já critiquei o atual governo panelense, inclusive, em jornais daqui de São Paulo (SP em notícias) e muitas vezes, conversando com amigos, sempre falo as mesmas coisas: Uma voz tem que se levantar! Estude! Conheça e lute por seus direitos! Elogie quando necessário, mas não se entregue. O panelense tem um espírito guerreio que deve ser acordado. O panelense é inteligente e determinado. Não devemos deixar que dominem nossa cidade sem uma boa briga.
E depois de anos conversando, discutindo (muitas vezes brigas feias) com pessoas de vários segmentos, percebi um pequeno lampejo de esperança: 

“CÂMARA DE VEREADORES DE PANELAS – PERNAMBUCO
QUINTA-FEIRA,14 DE AGOSTO DE 2014 – 15H00.
FERNANDO Antonio Nogueira PESSOA, um dos mais importantes escritores e poetas do modernismo em Portugal, escreveu: “NÃO SE ACOSTUME COM O QUE NÃO O FAZ FELIZ.” – Ou seja, reaja contra uma situação ou circunstância que lhe cause desconforto!
Na Câmara de Vereadores de Panelas, enquanto, suas excelências, os vereadores, não adentram ao recinto do plenário, o POVO, que veio assistir a reunião (sessão), fica exposto ao incômodo de um calor insuportável.
Eram 15h00, quando entrei no recinto da Câmara de Vereadores de Panelas. Lá, já se encontravam o presidente do SISMUP e uma meia dúzia de professoras. O calor era insuportável! Todos suados, porém, resignados. Perguntei o motivo dos condicionadores de ar não estarem ligados. Silêncio; foi a resposta. Ninguém sabia, tampouco, reclamava...
Após um longo e desconfortável período, eis que surge o presidente da casa, Wellington José Saraiva, seguido dos vereadores Manoel Caboclo e Zé Júlio. Estavam reunidos na sala do presidente. Ato contínuo, a funcionária da câmara se dirigiu aos condicionadores de ar e os ligou!
Alívio geral! Graças à chegada de suas Excelências, os vereadores, o ar ficou agradável, o ambiente confortável e todos respiraram aliviados!
Diante do exposto, indaguei ao vereador Manoel Caboclo: A CONTA DA ENERGIA; OS APARELHOS CONDICIONADORES DE AR; O SALÁRIO DA FUNCIONÁRIA QUE LIGOU OS APARELHOS PARA REFRIGERAR O AMBIENTE; OS SALÁRIOS DE SUAS EXCELÊNCIAS, OS VEREADORES E TODAS AS DEMAIS DESPESAS SÃO PAGAS COM O DINHEIRO DO POVO! ESSE MESMO POVO, QUE FICOU NO CALOR, ATÉ A CHEGADA DESSES SENHORES... ISSO É JUSTO?
O POVO PAGA A CONTA, MAS, QUEM USUFRUI DO CONFORTO SÃO AQUELES QUE DEPENDEM DO VOTO DESSE MESMO POVO, PARA ALI ESTÁ!
Ele, Manoel Caboclo, sorriu (tipo beijinho no ombro) e disse: “Ela já está ligando...”.
Quando iremos seguir o conselho do poeta Fernando Pessoa? Quando iremos reagir? Até lá, será “BEIJINHO NO OMBRO” e... Tchau!!!
PS:
Não houve sessão ordinária. O presidente avisou que haveria apenas uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos. O presidente do SISMUP e as professoras se quiserem fazer as suas reivindicações, terão que voltar outro dia.”.

Por José Arnóbio (retirado do perfil do Facebook do mesmo)


Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora