Mentiras documentadas

“Apresentamos aqui nosso plano de governo para o quadriênio 2013 – 2016, quando efetivaremos nossos planos para o município de Panelas.” É a...

Publicado em 09/07/2014 | Da Redação Panelas Pernambuco
A+ A-
“Apresentamos aqui nosso plano de governo para o quadriênio 2013 – 2016, quando efetivaremos nossos planos para o município de Panelas.”

É assim que começa o plano de governo do atual prefeito do município de Panelas, Sérgio Barreto de Miranda. Constatamos muitas incongruências, ou falta de relação com o que vemos na prática. Mas não é apenas em seu plano de governo, pois seus discursos são repletos de palavras vazias, sem conteúdo substancial, são promessas feitas para não serem cumpridas e até as pessoas que estão do lado dele sabem disso.

Logo no inicio do referido plano de governo, o atual gestor afirma que vai “continuar com a implantação de sistemas de abastecimento de água através da CONSTRUÇÃO DE AÇUDES, BARRAGENS, CISTERNAS, ADUTORAS e POÇOS ARTESIANOS nos distritos, povoados e sítios que exista povoamento”. Imagino que o aterramento do açude não tenha nenhuma relação com isso. O que nos trás várias questões: Por que aterrar um açude se vão precisar construir outro para substituir? Como construir outra barragem se não conseguimos nem revitalizar a nossa? Como CONTINUAR a implantação de uma coisa que sequer COMEÇOU? Se quiser pode chamar de promessa, mas isso tem um nome: conversa para boi dormir! E pior que eles dormem.

O tom de todo o plano de governo é esse: “CONTINUAR”! Se você se der ao trabalho de ler o tal plano, surgirão novas perguntas: CONTINUAR a construção de QUE BARRAGENS? Continuar a implantação DE QUE AÇUDES? Exatamente isso (no plural). A página dois se refere a tudo o que vão supostamente continuar (NO PLURAL)! Como se a cidade de Panelas estivesse cercada por construções de açudes, barragens, cisternas, adutoras por todos os lados. Como se o prefeito do município não fosse o maior responsável pelas duas ultimas secas da cidade.

Não comece a achar que não dá para ficar pior. Na página cinco diz: “prestação de contas à população, com transparência (via internet e jornais)”. Antes de perguntar “QUE JORNAIS?” é interessante perguntar se o “via internet”, se refere aquele perfil do facebook que só fala bem da prefeitura e exclui as pessoas que falam mal? Ou será que se refere ao site do município (que não funciona) e está sempre em manutenção? Deve ser duro mesmo para o prefeito do município, ser transparente se tudo o que transparece são suas contas rejeitadas por todos os órgãos competentes do governo (a parte de competência exclui a câmara de vereadores). Sérgio Miranda é tão transparente quanto um bloco de concreto armado. Continuemos; antes que o gestor do município arrume uma desculpa ou coloque a culpa na COMPESA, por não conseguir manter sequer uma página na internet (ele é muito competente quando o assunto é botar a culpa nos outros).

Na página oito, a cara de pau é ainda maior, pois diz que vai “Revitalizar o projeto da valorização humana (o nome não condiz com o programa) capacitando as pessoas para que possam se inserir no mercado de trabalho”. QUE MERCADO DE TRABALHO? Não há mercado de trabalho em Panelas! Se alguém precisa de capacitação é o senhor (mais por idade do que por respeito) Sérgio Miranda. Sua incapacidade, como gestor, já custou muito para muitos panelenses. Se o problema fosse capacidade dos panelenses, não estaríamos ocupando cargos em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife etc. O problema não é incapacidade do povo de Panelas, mas sim, de políticos como esses que não conseguem nem mais discursar de modo convincente. O plano de governo tem muitas incongruências, mas só em outro momento faremos uma análise mais aprofundada. Por enquanto vamos deixar que continuem cuspindo promessas.

O que é importante é deixar claro que não há trono, não há rei, não há uma possibilidade em que, dessa vez, nenhum desses senhores saiam impune. Muitos bravos estão ausentes porque tem que estudar e trabalhar, mas dessa vez eles estão se comunicando e pretendem voltar. “Porque se não der para proteger nosso povo, com certeza devemos vingá-lo”.

Por Pierre Logan

Veja mais publicações sugeridas para você

Revolução Cultural 3542802993119887377

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora