Eleições 2014: Tire seu Título de Eleitor até 7 de maio

Publicado em 27/03/2014 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Tire seu Título de Eleitor até o dia 7 de maio e vote ainda nesta eleição. Aos 16 anos, você já pode decidir o futuro do país.

Tire seu Título de Eleitor até o dia 7 de maio

Eleitores com deficiência física ou mobilidade reduzida podem pedir transferência para a Seção Eleitoral Especial até o dia 7 de maio. Transferências de domicílio eleitoral também podem ser solicitadas até a mesma data.

Biometria

A campanha da Biometria estipula o prazo de até o dia 31 de março próximo para que eleitores compareçam aos cartórios eleitorais dos municípios convocados para esta fase dos registros. Há quase 500 cidades com o cadastramento biométrico em curso. De acordo com o TSE, até 2018 todos os brasileiros deverão estar já registrados por suas impressões biométricas. A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a se informar, no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de seu Estado, para conferir onde podem se cadastrar.

Documentos necessários para tirar o título:


INSCRIÇÃO ELEITORAL – ALISTAMENTO
  •  Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou Documento de identificação oficial com foto;
  •  Comprovante de residência atual (1);
  •  Certificado de Alistamento Militar (apenas para homens, de 19 a 45 anos).

TRANSFERÊNCIA DE DOMICÍLIO ELEITORAL
  • Documento de identificação oficial com foto;
  • Comprovação de residência de no mínimo 3 (três) meses no novo domicílio, demonstrada por meio de comprovantes de residência atuais ou outras documentações idôneas;

As cidades que já realizaram o cadastramento biométrico, como por exemplo Cupira (PE) não há necessidade do eleitor refazer o cadastro. Quanto ao município de Panelas (PE), ainda não está sendo realizado o cadastramento biométrico, mas, a data para tirar normalmente o título ou transferir segue até o dia 7 de Maio.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 7224497738721103120

#ConcursoPublico

#ConcursoPublico
Método de estudos: Estudar, Aplicar, Revisar, Adaptar

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PRORROGADO: Concurso Público da Prefeitura de Panelas tem novas datas

O concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura de Panelas-PE tem novas datas definidas. Nesta segunda-feira (22/...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora