Realização do Festival Nacional de Jericos 2014 é dúvida

Realização do Festival Nacional de Jericos 2014 é dúvida
Com o cancelamento do Festival Nacional de Jericos em 2013 por falta de água na cidade, a realização este ano do evento se torna uma dúvida, já que a barragem que abastece Panelas (PE) está secando e a Compesa começando o racionamento d' água.

Mal começou o ano e algumas pessoas já começaram a entrar em contato para perguntar sobre a realização do Festival de Jericos 2014 ou "corrida de jericos" como alguns chamam. Como a festa é uma das mais aguardadas da região e atrai turistas de todas as partes do País, é natural que os mesmos estejam interessados em saber com antecipação sobre a realização do evento.

Existem alguns fatores que podem ameaçar a realização do Festival Nacional de Jericos:


  • Não Chover - O primeiro é que se não chover em boa quantidade para encher a barragem que abastece a cidade pode não haver água o suficiente no período de realização do evento;
  • Faltar água na barragem - A Compesa inicio um racionamento, onde 2 dias terá água nas torneiras e 10 sem, mas, esse método de abastecimento em Panelas pode não ser o suficiente para poupar a água que ainda tem na barragem, já que a mesma está secando. E mesmo a Compesa racionando, a falta de consciência das pessoas com relação ao uso da água nos dias que tiver, causando o desperdício pode afetar diretamente o racionamento.

No ano anterior (2013) o motivo de não realização da festa foi a falta de chuva na região, o que causou o secamento da barragem. Na época o prefeito do município Sérgio Miranda foi bem claro "Se não chover eu não faço festa". Este ano o prefeito ainda não se pronunciou com relação ao assunto e, mesmo ano eleitoral, se a barragem secar o que justificaria a realização da festa? Afinal, a barragem está secando e chover mesmo para encher-la novamente ainda não choveu.

O fato é que ainda é cedo para afirmar ou responder a tais questionamentos sobre a realização ou não do evento, que acontece no final do mês de Abril a 1º de Maio (Dia do Trabalhador). E, qualquer informação oficial sobre a realização do Festival Nacional de Jericos será divulgado aqui neste blog.

Veja mais publicações:

Notícia 4046044602809415331

*publicidade - Anuncie aqui

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

ÁGUA: A cidade de Panelas finalmente poderá ter o problema de abastecimento resolvido

A cidade de Panelas-PE, localizada a cerca de 200 km da Capital Recife, segundo dados do IBGE do Censo Demográfico 2010, tem uma popula...continuar

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Política ›› Pierre Logan

Saúde ›› Janily Alves

Educação ›› Sheila Alves

Panelas Pernambuco Podcast

no facebook

Online agora