Novo portal na Internet da Anatel e Oi lidera ranking de reclamações

Publicado em 04/02/2014 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Anatel lançou um portal voltado ao consumidor
Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações.
Anatel lançou um portal voltado ao consumidor, Oi é a operadora mais reclamada na Agência Nacional de Telecomunicações, Claro, TIM e Vivo aparecem na sequência segundo o ranking disponibilizado pela Anatel no seu novo site.

A Anatel colocou no ar na última sexta-feira(31) um novo site destinado a publicar informações que possam ser do interesse do consumidor, como direitos e deveres, dados estatísticos e indicadores de atendimento das operadoras. "O Portal do Consumidor explicará, de forma resumida, quais são os principais direitos do consumidor em cada serviço de telecomunicações. Trará informações sobre como utilizar os serviços da Anatel. Mostrará, em números, como está o desempenho das prestadoras em suas relações com os consumidores. E reunirá notícias importantes sobre o tema, bem como o calendário de eventos sobre telecomunicações e relações de consumo", afirmou o presidente da Anatel, João Rezende.

RECLAMAÇÕES - Com um número de 353.307 de queixas registradas no ano passado a Oi é a operadora móvel mais reclamada na Agência Nacional de Telecomunicações. A Claro com 312.862 reclamações, TIM com 299.013 e Vivo com 278.114 aparecem na sequência segundo ranking disponibilizado pela Anatel em seu novo site na Internet que reúne informações para o consumidor.

Como bem se sabe, essas operadoras mais reclamadas com relação a seus serviços também estão instaladas no Município, na cidade temos a Tim e Claro, e em Cruzes está pra ser instalado sinal da operadora Vivo. A Oi, campeã no ranking de reclamações no ano passado, opera no município através do serviço de linha telefônica fixo, mas, em alguns locais de Cruzes é possível fazer ligações com o sinal "fraco" da operadora para celular. Durante 2013, a telefonia celular foi o setor com maior número de reclamações junto ao órgão regulador. Foram 1.360 queixas registradas, alta de 29% em relação a 2012, sendo que telefonia fixa e banda larga também desagradaram os consumidores, que aumentaram seus protestos em 41% e 48%, respectivamente. Com o portal na Internet a Anatel dá destaque para o usuário pois o novo site é voltado para o consumidor.

Acesse o portal Anatel - Consumidor
Fonte da notícia: Olhar Digital

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 2614425910096817118

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora