Saiu o resultado do Enem 2013 e as inscrições para o SiSU 2014 já poderão ser feitas

Publicado em 04/01/2014 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Os candidatos do Enem 2013 já podem consultar seus resultados obtidos no exame. E fazer as inscrições no SíSU a partir da segunda-feira (06/01).

Disponível o resultado do Enem 2013
Os boletins individuais de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já estão disponíveis para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar as notas, basta o participante informar o ano de realização do exame, o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição.

A senha do Enem é a mesma que será utilizada para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições começam nesta segunda-feira, 6, e se estendem até as 23h59 do dia 10 de janeiro (horário de Brasília).

Clique aqui para conferir o resultado do Enem 2013.

Inscrições para o SiSU


O período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começa a partir do dia 06/01 e vai até o dia 10 do mesmo mês (Janeiro), esse é o primeiro processo seletivo de 2014. Pode fazer a inscrição no SiSU 1º/2014, o estudante que participou do Enem 2013 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem deste ano.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

Clique aqui para acessa a página e fazer a inscrição no SISU 2014.

Entenda o calculo da nota do Enem


Como é calculada a minha nota no Enem? Por que acertei mais questões este ano do que no ano anterior e a minha nota é menor? Qual é o peso de cada questão do Enem? Por que quem acerta todas as questões não recebe nota 1000 ou os que erram todas não têm nota zero?

O Enem é uma prova em que a nota não é calculada da mesma forma como estamos acostumados nas salas de aula. Por isso, muitos participantes têm dificuldade para entendê-la. Nas avaliações, normalmente, as nossas notas são calculadas de “0 a 10” ou de “0 a 100”, e a forma de calcular a nota é simples, bastando somar as questões corretas na prova.

O Enem utiliza uma metodologia de correção das questões objetivas que é diferente da metodologia clássica, chamada de Teoria de Resposta ao Item (TRI). A TRI mede o conhecimento (proficiência) do participante em quatro áreas: Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

No exame a nota mínima não é “0” e a nota máxima não é 1.000, pois cada questão é um item e a teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão. A nota final do participante depende somente de seu conhecimento e de seu momento na prova. Ela não depende do desempenho dos outros participantes.

Para saber mais sobre esse calculo, acesse a página criada pelo INEP, clique aqui!

Veja mais publicações sugeridas para você

Vestibular 4932187186945864173

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora