PARA CÉSAR O QUE É DE CÉSAR

Então, vamos lá, tratando “os iguais como iguais, os desiguais como desiguais, cada um na medida de sua desigualdade”.  Perdoem-me minha premissa, mas o único jeito de começar uma matéria e discutir uma situação que tem uma forte tendência a se repetir, com a colaboração tácita de vereadores que dizem defender os interesses do povo, é rindo (ou chorando). Mas vamos começar, pois já aprendemos que “a premissa vem antes da consequência e a consequência vem antes da conclusão”. Ortega Y Gasset, disse que a clareza é cortesia do filósofo, então, vou tentar ser o mais claro possível.

       Não tenho nada contra a pessoa de Weliton ou de Mica. Não os considero inimigos. Sendo mais claro: Não os considero dignos de inimizade, pois fui aluno de Nietzsche e aprendi que não se deve ter inimigos Medíocres. “tende apenas inimigos dignos de ódio”, dizia ele. Foi assim que fui aprendendo que a qualidade de inimigo (pessoal) não pode ser atribuída a pessoas desprezíveis. Fui claro? Continuemos; desde quando a Revolução Cultural Panelense decidiu visitar a Câmara de vereadores, esses senhores (vereadores) começaram a mudar os horários das reuniões. Não é preciso ser nenhum especialista em lógica aristotélica para perceber que estão escondendo algo, não é?! Pois é, e logo eles (vereadores) que viviam convidando o povo para “vossa casa”. Se foram eleitos pela prepotência de um partido ou pela alienação de pessoas inocentes e trabalhadoras, cujo até mesmo a democracia, que é um sistema eleitoral menos ruim, pode ser nociva, é muito subjetivo. Mas eles foram eleitos e o que podemos fazer agora é exigir um trabalho sério e correto e não a favor da amizade (Weliton e Mica). Para quem não acompanhou as ultimas notícias políticas de nosso pequeno município (que já deveria ser grande) saiba que: Mica não quis participar (ou se comprometer) da denuncia feita pelo Edson Rufino, quiterinha e Adelson (Deço) contra o vereador-presidente da Câmara Municipal de Panelas, Weliton Saraiva, pela prática de irregularidades. Segundo a denuncia, o mesmo contratou funcionários fantasmas para trabalhar na “nossa casa”.  

       Dizia São Crisóstomo,"se cometes uma falha, logo corrige antes de sofrer-lhes os efeitos". Creio que ainda está em tempo de corrigirmos os erros que cometemos, mas me refiro ao agora. Podemos corrigir agora os erros que cometemos na eleição passada. Podemos desde já anunciar nossa decepção, nossa indignação com esses “representantes de si”. Podemos dizer a eles (Weliton e Mica) que não concordamos com isso. Que não estamos ao seu lado agora e nem tão pouco nas eleições que virão.

       Acredito na mudança, mas aquela que vem da coragem, da união e da perseverança. Acredito que o povo de Panelas vai levantar-se para luta, não na campanha eleitoral, mas agora. Não para ficar ao lado de quem escolheu para votar, mas ao lado de seus vizinhos, irmãos e amigos. Em suma: Acredito que a mudança pode vir do povo unido por um ideal e não por um “representante de si”. Nas palavras de Cristo: “PEDDITE ERGO QUAE E SUNT CAESAR, CAESAR, ET QUAE, SUNT DEI, DEO” (Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus).

Por Pierre Logan

Veja mais publicações sugeridas para você

Revolução Cultural 7409480250049777974

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora