Realizada a 30ª festa da Maratona de Cruzes

O evento foi realizado este ano nos dias 15, 16 e 17 de Novembro em Cruzes (distrito de Panelas PE). Uma das festas mais esperadas da região e a segunda principal festa do município. Além do incentivo ao Esporte (Atletismo, Ciclismo e Futebol), fazem parte da programação: Shows com bandas musicais e apresentações culturais.

A Maratona de Cruzes foi criada em 1983 com o objetivo de homenagear o aniversário do time de futebol Cruzeiro Esporte Clube da Vila de Cruzes, que este ano completou 50 anos, moradores locais se reuniram e deram início a festa que se tornou tradição. O evento esportivo é uma festa realizada atualmente pela Prefeitura de Panelas com o apoio da comunidade cruzense, que sempre esteve presente colaborando para o sucesso do evento.

Na sua 30ª edição, o evento já conta com três modalidades de esportes: Atletismo, Ciclismo e Futebol. A principal é o atletismo, que este ano trouxe uma novidade no percurso, os atletas competiram correndo pelas ruas de Cruzes, dando a oportunidade de os espectadores assistirem todo o trajeto dos competidores (Profissionais e amadores). O Ciclismo a cada ano fica mais profissional, dessa vez com a participação do campeão brasileiro André Souza, um jovem ciclista que saiu de São Paulo para participar do evento em Cruzes, assim como Jonathan Lopes, também ciclista profissional, ambos foram trazidos pelo cruzense Paulino José (ciclista) que sempre apoia a modalidade e o evento em si, oferecendo frutas e água aos competidores e prêmios em dinheiro aos ciclistas campeões. O futebol, esporte tradicional em Cruzes, tem sua participação na festa com as partidas do Cruzeiro e Independente (os dois principais times de futebol local) contra times da região.

Além do incentivo ao esporte, a Maratona, à noite, se torna palco de apresentações de bandas e músicos. Na edição 2013 contou com shows como: Simone Rodrigues e Cobra, Ricardo França, Ricardo Lima, Petrúcio Amorim, Forró na Tora, Forrozão Só Alegria, Banda Saia Rodada, Maurício Ramalho & Forró Danado de Bom.

PREMIAÇÃO EM DINHEIRO e TRANSPARÊNCIA COM CONTRATAÇÕES DE BANDAS


PREMIAÇÃO

A premiação deste ano foi em dinheiro, valorizando mais os atletas. Valores arrecadados junto a comerciantes e empresários locais. A comissão arrecadadora quebrou o ciclo de prêmios apenas em “eletrodomésticos” como nas edições anteriores. Com a colaboração da comunidade, a comissão arrecadou mais de 4 mil reais que foram divididos entre os campeões das modalidades na Maratona, outros valores (2 mil e 200 reais) da premiação foram doados por Paulino José (ciclista profissional que vem incentivando e apoiando a Maratona de Cruzes).

PREFEITURA MUNICIPAL DE PANELAS TERMO DE RATIFICAÇÃO

PROCESSO Nº 068/2013- INEXIGIBILIDADE Nº 002/2013 Ratifico a decisão tomada pela senhora Jaqueline Moraes da Fonseca, Presidente da CPL, desta Prefeitura, com relação ao Processo Licitatório nº 068/2013, na modalidade inexigibilidade nº 002/2013, para Contratação de serviços artísticos referente a apresentação de bandas, nos dia 15, 16 e 17 de novembro de 2013 durante a 30ª Maratona da Vila de Cruzes, deste município, a empresa GERAR PRODUÇÕES LOCAÇÕES E SERVIÇOS, CNPJ: 10.303.149/0001-01, no valor total de R$ 162.000,00 (cento e sessenta e dois mil reais), nos termos do art. 26 da Lei nº 8.666/93, com base no art. 25, inciso I, da referida Lei. Panelas, 15 de Outubro de 2013. Sérgio Barreto de Miranda – Prefeito.

Imagens do Evento








Clique nas Imagens para ampliar!

Veja mais publicações sugeridas para você

Maratona de Cruzes 855543757262669824

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora