Transporte irregular de estudantes no município é notícia

Reportagem de portal de notícias flagra transportes irregulares de alunos no município de Panelas (PE). A reportagem expõe o descaso com o transporte de estudantes no município.

Em Pernambuco (Panelas PE), estudantes ainda usam pau de arara para ir à escola

A notícia foi ao ar no portal UOL (Educação) no dia 12/10/2013 "Em Pernambuco, estudantes ainda usam pau de arara para ir à escola", a mesma expõe casos de transportes irregulares dos estudantes da zona rural de Panelas para as escolas municipais, o que não é uma situação tão difícil de se observar no município e na região. Confira trecho da matéria publicado no portal de repercussão Nacional.

Apesar de o transporte de pessoas no compartimento de cargas de veículos ser proibido por lei, prefeituras infringem a lei e contratam caminhões e caminhonetes para levar os alunos para as escolas.

Na última terça-feira (8), o UOL flagrou o transporte de alunos da zona rural do município de Panelas em cima de caminhonetes indo para escolas. Foram quatro veículos fotografados trafegando pela BR-104 transportando alunos para as escolas municipais Joaquim Nabuco, Osvaldo Cruz e Pio XII.

Em Pernambuco, estudantes ainda usam pau de arara para ir à escola
Do UOL, em Panelas (PE) 12/10/2013

Apesar do perigo, os estudantes dizem que não deixam de estudar para que a família não perca o pagamento do programa federal Bolsa Família, que é pago baseado na frequência escolar do aluno.

A dona de casa Giuvânia Helena da Silva, tem dois filhos frequentando a Escola Municipal Osvaldo Cruz, e diz para a reportagem: "Fico com medo de acontecer algum acidente, mas a gente não tem outra opção para eles irem à escola. Falei com a direção da escola no início do ano e eles disseram que era a única forma de transporte que tinham para oferecer".

O UOL acompanhou parte do trajeto feito pela caminhonete F-1000, de placa AZO-2152, na BR-104 e em estradas vicinais para levar os alunos da zona rural de Panelas para a Escola Municipal Pio XII.

Num dos pontos de parada para pegar outros estudantes, a reportagem conversou com o motorista do veículo, que se recusou a dizer o nome, e justificou que o "ônibus quebrou e a prefeitura o contratou temporariamente para o serviço".

Para conferir a matéria na integra clique aqui!

A matéria divulgada no site nacional do UOL, um dos maiores portais de conteúdo do país, expõe o descaso do transporte escolar no município de Panelas - PE que também é uma realidade em outros municípios na região e no estado de Pernambuco.

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 6947979328880026792

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora