Água volta a abastecer Panelas, o Governo Municipal deve investir no abastecimento nos próximos anos

Publicado em 04/05/2013 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Após as chuvas que levaram um pouco de água para a única barragem que abastece Panelas. As residências da cidade recomeçaram a ser abastecidas pela Compesa. O Governo Municipal deve investir nos próximos anos em melhorias na infra-estrutura do abastecimento de água no Município.

Água volta a abastecer Panelas, o Governo Municipal deve investir no abastecimento nos próximos anos

O período de estiagem que afetou a região, causou transtornos maiores para a cidade de Panelas, cujo a única barragem que abastece o local secou e as residências ficaram sem receber água por mais de 3 meses seguidos, desde janeiro. Na última sexta-feira (03/05) o abastecimento das residências recomeçou, graças as chuvas que caíram na região nos últimos dias e levaram um pouco de água para a barragem.

O colapso d' água teve consequências graves: prejudicou o orçamento familiar cujo as pessoas tiveram que comprar água vindas de outros municípios vizinhos, afetou a economia local e causou o cancelamento do principal evento da região, o Festival Nacional de Jericos no dia 1º de Maio.

Com as chuvas veio a água tão esperada, mas esse período é passageiro, a seca é uma realidade histórica no Nordeste, cabe os governantes agirem diante dessa realidade. No plano de Governo (2013 a 2016) da atual gestão do município, o mesmo fala em dá continuidade e atenção na área de infra-estrutura prometendo melhorias no abastecimento.

1. INFRA-ESTRUTURA  
1.1. SANEAMENTO BÁSICO E ABASTECIMENTO 

AÇÕES: 

  • Continuidade de implantação dos sistemas especiais de abastecimento de água através da construção de açudes, barragens, cisternas, adutoras e poços artesianos nos distritos, povoados e sítios que exista povoamento; 
  • Continuar processo de ampliação, melhoria e restauração de esgotos, galerias, bueiros e outros, na sede, distritos e povoados; 
  • Continuar com a implantação de sanitários domiciliares; 
  • Continuar com a implantação de banheiros e sanitários públicos; 
  • Continuar com a implantação de fossas ambientalmente corretas nos locais em que a rede não alcançar.

Fonte: Plano de Governo (2013 a 2016)

A infra-estrutura em relação ao abastecimento precisa ser realmente melhorada, para que a população não passe pelos mesmo transtornos ocorrido com o recente colapso d' água. E pelo plano de Governo, essas ações são um compromisso e responsabilidade da Prefeitura Municipal de Panelas não apenas da Compesa.

Veja mais publicações sugeridas para você

Panelas - PE 3839464418306880594

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora