Pela primeira vez o Festival Nacional de Jericos não será realizado

Depois de 40 anos de edições do Festival Nacional de Jericos em Panelas, o município, pela primeira vez, não realizará a tradicional festa.

Pela primeira vez o Festival Nacional de Jericos não será realizado

Muitos se perguntavam se o evento iria mesmo acontecer, uma dúvida que foi deixada pelo Prefeito do Município ao ser entrevistado pela TV Replay e o mesmo ter dito "Se não chover eu não faço festa" (confira no link: Festival Nacional de Jericos 2013 pode não ser realizado). Não choveu e o Sr. Prefeito Sérgio Miranda cumpriu o que disse e não realizará o evento.

A Prefeitura Municipal resolveu se pronuncia a respeito e divulgou uma nota esclarecendo os motivos que levaram a esta decisão.

NOTA

AGRAVAMENTO DA SECA OBRIGA PREFEITURA DE PANELAS A CANCELAR O FESTIVAL NACIONAL DE JERICOS - EDIÇÃO 2013

Pela primeira vez desde sua criação em 1973, o FESTIVAL NACIONAL DE JERICOS DE PANELAS não será realizado este ano.
O agravamento da seca que já é a maior dos últimos 100 anos no município, obrigou o Governo Municipal a cancelar o Festival Nacional de Jericos, que é um dos maiores eventos folclórico cultural do Nordeste brasileiro.

A cidade está em colapso total, não há abastecimento de água desde fevereiro, quando foram realizadas audiências com as presenças do Ministério Público, Promotor Dr. Ernando, dos representantes da COMPESA e do Prefeito do município Sérgio Miranda. A época ficou acordado que a COMPESA abasteceria a cidade com carros pipas e viabilizaria em caráter emergencial a transposição de águas da Barragem Patameiro o que resolveria o problema do desabastecimento de água do município, e que, o prazo de execução desta obra seria de 45 dias a contar da contratação da empresa que realizaria o serviço.

30 dias se passaram e como nada foi feito os moradores organizaram um protesto com fechamento por mais de 20 horas da BR 104 e PE 158. No dia, a COMPESA precionada, começou de forma mais regular a realizar o abastecimento com carro pipa, mas até agora, a solução do problema com a transposição da barragem Patameiro, nada de sair do papel.

Dois meses se passaram, hoje em Panelas os moradores da cidade não tem água suficiente nem para o consumo doméstico, imagine para atender 100 mil turistas que visitariam a cidade durante os dias do evento. Se Panelas não tem água nem para a população do município, imagine garantir a higiene para toda esta população flutuante. Água para banho, higienização dos órgãos públicos, limpeza das ruas e todo o uso doméstico. Que impressão os turistas levariam da cidade? Uma cidade suja? Desorganizada, sem estrutura para o tamanho do evento?. Por tanto, preocupado em preservar o nome da cidade e a tradição cultural do Festival, o Prefeito do município Sérgio Miranda está cancelando o que seria a 41º edição do Festival Nacional de Jericos.

PREFEITURA DE PANELAS
COMPROMISSO COM NOSSA GENTE

É oficial, o Festival Nacional de Jericos não será realizado este ano. Vamos aguardar a chegada das chuvas para resolver a situação pela qual se encontra a cidade. Com relação ao cancelamento do festival, o que você achou dessa decisão, dê sua opinião nos comentários abaixo.

Veja mais:

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 8466941335350166527

Postar um comentário

Os comentários ou recados neste site refletem tão somente a opinião do autor do mesmo. Seja ético e não publique spam.

emo-but-icon

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora