Panelas deixará de receber recursos do SUS por irregularidades

O Ministério da Saúde informou que 35 municípios de Pernambuco deixarão de receber recursos do SUS por irregularidades no sistema, Panelas e...

Publicado em 06/03/2013 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
O Ministério da Saúde informou que 35 municípios de Pernambuco deixarão de receber recursos do SUS por irregularidades no sistema, Panelas está na lista.

Panelas deixará de receber recursos do SUS por irregularidades

O Ministério da Saúde informou no Diário Oficial da União a suspensão da transferência de recursos da Estratégia Saúde da Família (que inclui o custeio de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde) de 468 municípios brasileiros. Em Pernambuco, 35 municípios caíram na lista dos irregulares.

As prefeituras foram penalizadas porque o Ministério identificou duplicidade no registro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Confira abaixo a lista dos 35 municípios pernambucanos listados pelo Ministério da Saúde com irregularidades:

Afogados da Ingazeira
Água Preta
Aliança
Altinho
Amaraji
Betânia
Cabo de Santo Agostinho
Carpina
Catende
Chã Grande
Custódia
Frei Miguelinho
Granito
Gravatá
Ibimirim
Itaquitinga
Jataúba
Nazaré da Mata
Ouricuri
Panelas
Pesqueira
Quixaba
Rio Formoso
Salgueiro
Saloá
São Benedito do Sul
São Caitano
São João
Serrita
Timbaúba
Toritama
Tupanatinga
Verdejante
Vertentes
Xexéu

As informações foram retiradas do blog do Mário Flávio, tendo como fonte a Revista Algo Mais. Diante dessa situação grave noticiada, o blog Panelas Pernambuco concede direito de resposta ou esclarecimento  à população das autoridades e/ou responsáveis pela saúde no município.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Panelas por meio da Secretaria de Saúde esclarece que:

Durante o mês de dezembro, uma médica contratada para prestar serviços a Saúde Panelense, por iniciativa própria, vinculou-se a outro município sem comunicar a Secretaria de Saúde de Panelas, o que caracterizou a duplicidade no registro da profissional.

O recurso na verdade foi bloqueado durante o mês de janeiro, porém como mencionamos anteriormente BLOQUEADO, o que não significa dizer que Panelas perdeu o repasse, pois a Prefeitura já tomou providências a este respeito, realizou a contratação de um novo profissional, e o Ministério da Saúde já foi informado desta contratação, assim sendo, desde fevereiro já regularizamos a situação e o nosso Município voltou a receber o repasse.

Com relação ao repasse do mês de janeiro, o Ministério da Saúde nos deu o prazo de 6 meses para efetuar a devolução.

Atualização da publicação: 13/03/2013

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 3625789225696508096

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora