A Cidade de Panelas está em estado de emergência com a falta d’água

Publicado em 15/03/2013 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
O abastecimento de água na cidade de Panelas (PE), entrou em colapso. A situação é emergencial e preocupante para o futuro da população.

A Cidade de Panelas está em estado de emergência com a falta d’água
Barragem da Compesa seca.

Desde o início do ano (2013) Panelas vem passando por uma situação caótica com relação ao abastecimento d’água na cidade. No mês de fevereiro a situação se agravou com o secamento da barragem que abastecia esta localidade.


Em uma parceria com a Prefeitura Municipal, a COMPESA responsável pelo abastecimento, planejou uma obra de transposição da água da barragem do Patameiro para a da COMPESA, obra esta que até o presente momento não iniciou.

A Cidade de Panelas está em estado de emergência com a falta d’água
Populares aguardando para pegar água no Chafariz.

A situação da população é grave, essa falta d’água implica em outros problemas como por exemplo o financeiro, onde boa parte precisa escolher entre comprar comida ou comprar água. Parte dessa população é de baixa renda e está começando a migrar para outras localidades do município com água. Lembrando que é um caso de desabastecimento gerado pelo secamento da barragem que abastecia Panelas, responsabilidade da COMPESA, logo outras localidades como Cruzes por exemplo está com o abastecimento normal.

"Em Panelas o povo está pagando 
por água que não consumiu"

Essa é a situação dos panelenses, quem tem condições e pode comprar água "cara" estão fazendo, os que não podem, estão passando por necessidades. A situação é séria e não deve ser motivo de piadas por quem está de fora ou não sabe o que realmente esta acontecendo. É preciso se unir e cobrar dos responsáveis melhorias nos serviços para que a cidade sede do município não volte a passar por esse colapso de água.

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 2370256898032965051

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora