Opinião: A seca que afeta nossa região

Publicado em 10/01/2013 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Todo dia eu acordo, depois de ter passado a noite inteira tendo pesadelos com o que posso encontrar na manhã seguinte no meu cercado. Acordo para contar quantos reis ainda consegue ficar de pé. Não tem água, não tem ração para enganar o estômago desses pobres infelizes, não tenho coragem de me levantar.

E o governo o que faz?... Nada, está preocupado com a crise internacional, com a copa do Mundo de 2014 e não tenta resolver a crise interna. Que tipo de governo faz isso?... Sei lá, eles não sabem como resolver. E o que é o Nordeste para a economia brasileira?...'"para aquele povo a gente cria as BOLSAS' bolsa família, bolsa escola, bolsa meninos. Quando for na época das eleições a gente usa a propaganda das BOLSAS". Vamos lá preocupar com seca que não dá nenhuma visibilidade internacional. Não fomos nós que criamos a seca, que peçam lá para os santos deles. Vamos nos preocupar com pobres. Até os ricos que lá havia, ficaram pobres, então, que se dane que morram.

PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA... Não entendi! Tem um problema maior para se resolver, e é de educação, pois para propagar um negócio desses tem que muito sábio. Até por que nunca passou pela cabeça de ninguém que PAÍS RICO É SEM POBREZA, acho que ninguém seria capaz de criar algo tão... Enquanto isso todos os dias eu acordo de um pesadelo, para mergulhar num profundo desespero... Como vou resolver todos esses problemas?

Nesse país, cria-se muita coisa, inclusive programas que só para criar se gasta milhões, não sei com quê, mas nada se resolve. Os meios de comunicação ajudam muito, principalmente as grandes emissoras que não mostram nada. Enganam o povo com novelas e programas sensacionalistas fazendo o pobre miserável sonhar e esquecer-se da fome.

Não tem água, não tem ração ... assim os animais vão ao chão.

E eu? Vou contando aqueles que ainda andam. As imagens são assim como veem, mas a que veremos será esta última. É triste? Não! É uma vergonha para um país que não resolve os problemas internos querer aparecer para o MUNDO, mostrando o litoral com suas belas praias e as mulheres com suas belas bundas, e o resto? O resto que se vire.

Por Professor Roberto Campos

Veja mais publicações sugeridas para você

Opinião 6285611164635890078

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora