Campanha Eu Quero Minha Biblioteca

A campanha EU QUERO MINHA BIBLIOTECA tem o objetivo de divulgar amplamente essas informações aos gestores públicos, aos candidatos às eleiçõ...

Publicado em 21/11/2012 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
A campanha EU QUERO MINHA BIBLIOTECA tem o objetivo de divulgar amplamente essas informações aos gestores públicos, aos candidatos às eleições municipais, em especial, aos dirigentes de ensino, aos professores, à sociedade civil e aos cidadãos brasileiros.

Eu Quero Minha Biblioteca

TODAS AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO PÚBLICAS E PRIVADAS DO BRASIL DEVERÃO POSSUIR BIBLIOTECA ATÉ 2020. ESSE AGORA É UM DIREITO GARANTIDO POR LEI.

Em março de 2010, a sanção da Lei 12.244/10 garantiu um direito inalienável: até 2020 todas as instituições de ensino do país, públicas e privadas, deverão ter biblioteca. Sua efetividade, portanto, tem de ser tratada como prioridade nacional.

Há recursos públicos para a educação que podem garantir a criação e a manutenção de bibliotecas em escolas públicas. Portanto, a convicção de que, com a cooperação entre os diversos setores, a democratização do acesso às legislações e recursos existentes e o controle social pela população, será possível planejar caminhos que garantam a efetivação da lei e que assegurem, em 2020, que as metas estabelecidas em 2010 sejam cumpridas, motivou a coalizão, por iniciativa do Instituto Ecofuturo, de organizações que desenvolvem trabalho de referência nas áreas de educação, leitura e biblioteca: Academia Brasileira de Letras, Conselho Federal de Biblioteconomia, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação, Movimento por um Brasil Literário, Instituto Ayrton Senna, Instituto C&A, Rede Marista de Solidariedade e Todos pela Educação.

A EFETIVIDADE DESSE DIREITO DEVE SER PRIORIDADE NACIONAL.

Gestores públicos, candidatos aos poderes executivo e legislativo municipais, organizações da sociedade civil, dirigentes de instituições de ensino, professores e cidadãos devem atuar de forma cooperada para que recursos federais, estaduais e municipais sejam utilizados para implementar e assegurar a manutenção desses importantes equipamentos educacionais e culturais em todo o território nacional.

Site da campanha

Veja mais publicações sugeridas para você

Em Destaque 5189258618064479610

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora