Final do Concurso de Incentivo à Leitura Ler Bem

O Projeto ASPA realizou o 2º Concurso Ler Bem. Destinado a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I. A Final do Concurso de Incentivo à Lei...

Publicado em 11/10/2012 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
O Projeto ASPA realizou o 2º Concurso Ler Bem. Destinado a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I. A Final do Concurso de Incentivo à Leitura ocorreu nesta quarta-feira (10/10) e teve participação da aluna Tarciana Jeane de Panelas entre os finalistas.

Na tarde desta quarta-feira (10), alunos da rede municipal de onze cidades do Agreste pernambucano: Agrestina, Altinho, Bonito, Bezerros, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Gravatá, Panelas, São Caetano e Tacaimbó. Os onze alunos finalistas do 4º ano do ensino fundamental de escolas públicas dos municípios citados acima disputaram a grande final do 2º Concurso Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA).

A disputa começou por volta das 15h com a leitura dos textos escolhidos por cada participante. Ao término das leituras os jurados que compunham a mesa selecionaram cinco finalistas: Francisco Gabriel (Altinho), Samantha (Caruaru), Jayny Adinayane (Bezerros), Tarciana Jeane (Panelas) e Naeli Ferreira (Tacaimbó). Na segunda rodada da disputa os finalistas realizavam a leitura de mais um texto que seria o fator decisivo na escolha do campeão. A aluna da Escola Municipal Gianete Silva, Samantha Amaral Teixeira da Cruz, representante de Caruaru, se deu bem e levou a premiação.

Os estudantes, para chegar até a final, passaram por diversas etapas eliminatórias até representarem seus municípios. Duzentas escolas competiram, com seis mil alunos. Então, esses onze representantes de cada cidade já são considerados vencedores, e já vão receberam um tablet.

Fonte: G1 PE | Jornal de Caruaru

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 2649976792222529724

#ConcursoPublico

#ConcursoPublico
Método de estudos: Estudar, Aplicar, Revisar, Adaptar

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PRORROGADO: Concurso Público da Prefeitura de Panelas tem novas datas

O concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura de Panelas-PE tem novas datas definidas. Nesta segunda-feira (22/...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora