Campanha eleitoral pela Internet funciona?

Existem 82,4 milhões de internautas no Brasil, segundo o levantamento mais recente do Ibope Nielsen Online. O número mostra que 43.3% da po...

Publicado em 13/08/2012 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Existem 82,4 milhões de internautas no Brasil, segundo o levantamento mais recente do Ibope Nielsen Online. O número mostra que 43.3% da população estão na rede. Neste ano de disputa eleitoral, quem intenciona ser prefeito ou vereador no País precisa se atentar a isso.

Campanha pela Internet funciona

Mas e os candidatos do município? seria interessante fazer algum tipo de campanha na Internet? 

Desde 5 de julho, os aspirantes aos cargos estão liberados para fazer campanha na internet, o que inclui uso de sites e redes sociais - o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apenas não permite ações pagas, ou seja, não pode pagar publicidade em sites ou blogs. Mas isso não significa que é só criar um perfil no facebook ou um blog e sair postando qualquer coisa.

O estrategista de marketing digital e político Gabriel Rossi, disse: "Em cidade com perspectiva de mudança a internet é mais forte. As pessoas querem mudar, então elas se tornam mais engajadas". Logo, essa questão pode ser aplicada no município de Panelas-PE. O município está conectado nos quatros cantos: Panelas, Cruzes, São Lazaro e Bola, todos os distritos possuem Lanhouses (cybers) e casas com computadores conectados a Internet.

No entanto, o consultor político e de comunicação Gaudêncio Torquato deixa um alerta aos que têm pendências perante à sociedade: internautas podem acabar com a sua campanha. "Os eleitores não compram gato por lebre. Se um candidato corrupto quiser utilizar a rede, vai encontrar gente bastante contrária que possa refutar suas propostas".

Os internautas são pessoas que não precisam esperar pelas notícias, elas vão atrás. Portanto a dica para políticos de municípios como Panelas é fazer campanha também pela Internet, mas faça uma campanha limpa e não uma politicagem, pois as histórias se espalham rapidamente pela rede, e como já diz o ditado: "Mentira tem perna curta".

Adaptação de matéria do Olhar Digital, veja a original completa aqui.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 3770463857646809072

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora