Apresentada impugnação dos candidatos a prefeito e vice prefeito

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está apresentando o pedido de impugnação da candidatura de dois candidatos ao cargo de Prefei...

Publicado em 02/08/2012
A+ A-
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está apresentando o pedido de impugnação da candidatura de dois candidatos ao cargo de Prefeito da cidade de Panelas e Vice-Prefeito, o Prefeito Sérgio Miranda (PTB) e  José Edmilson da Silva (PSD). A mensagem "Apresentada impugnação" aparece no registro da candidatura dos dois candidatos.


Impugnação é ato de oposição, de contradição, de contestação, refutação, comum no âmbito do Direito. Tal apresentação de impugnação não significa que os candidatos tiveram a candidatura cancelada, mas que será analisada pelo TSE e está aguardando julgamento. Apresentada impugnação não quer dizer impugnado. 

O processo de impugnação segue um rito e só é definido por um juiz eleitoral e depois confirmado ou não pelo TRE, mas o que acontece é que a utilização deste termo vem causando confusão até entre os eleitores mais esclarecidos.  A mensagem significa que o pedido de registro dos candidatos foi impugnado por algum candidato, partido, coligação ou pelo ministério público. (RES. TSE 23373 ART. 40)

Consulta ao site Divulgacand do TSE em 02/08/2012.

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 6698859149061933007

#ConcursoPublico

#ConcursoPublico
Método de estudos: Estudar, Aplicar, Revisar, Adaptar

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PRORROGADO: Concurso Público da Prefeitura de Panelas tem novas datas

O concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura de Panelas-PE tem novas datas definidas. Nesta segunda-feira (22/...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora