Cidades viram canteiros de obras em ano eleitoral

Ano de eleição municipal e a situação se repete não apenas em Panelas-PE, em várias outras cidades do Brasil.  Panelas - PE, um verdad...

Publicado em 21/07/2012 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Ano de eleição municipal e a situação se repete não apenas em Panelas-PE, em várias outras cidades do Brasil. 

Panelas PE o trabalho não para, mas apenas este ano.
Panelas - PE, um verdadeiro canteiro de obras.
De olho nas urnas, políticos lançam ou apressam obras que, em muitos casos, estavam paradas ou cujos cronogramas previam outras datas de inauguração, para não mencionar a necessidade ou a prioridade de algumas dessas obras. São ruas com trechos interditados, praças fechadas, recapeamentos de vias, calçadas onde a passagem de pedestres se torna quase impossível e outras variedades.

A prática de concentrar inaugurações de obras em anos eleitorais é recorrente no país e ruim para a gestão pública, avalia o professor do Departamento de Gestão Pública da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Marco Antonio Teixeira.

“É muito comum os governantes do Brasil fazerem isso. Deixarem seu pacote de investimentos para o ano eleitoral, exatamente para aumentar a sua popularidade para ter condições de se reeleger ou de fazer o seu próprio sucessor”, diz.

Pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), com base em dados de 1995 a 2011, revela que o investimento público de prefeituras, governos estaduais e federal, sempre aumenta em ano de eleição. Em contrapartida, quando não há disputa por cargos, há contenção de despesas. 

As informações e publicação acima são do Portal UOL, adaptada para o Blog, cujo a realidade da situação publicada também é comum por aqui no município. Em Panelas-PE o trabalho não para, principalmente este ano.

Pela legislação eleitoral, candidatos à eleição só podem participar de inaugurações de obras publicas até o dia 7 de julho (que já passou).

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 6009714032726994079

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora