Estudo revela dados recentes sobre o empreendedorismo em Pernambuco

O "raio-x" do empreendedorismo em Pernambuco. Estudo classificou os setores dos principais empreendimentos. Em Pernambuco...

Publicado em 05/05/2012 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
O "raio-x" do empreendedorismo em Pernambuco.

Estudo classificou os setores dos principais empreendimentos.

Em Pernambuco existem 149.753 empreendimentos, onde desses, 98% são micro e pequenas empresas (MPE). No Brasil, ao todo, há mais de 6 milhões de empreendimentos, incluindo grandes empresas e MPE. Esses números são do estudo Anuário do Trabalho 2010/2011, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconêmicos (Dieese). Todos esses dados confirmam a força e o crescente desenvolvimento do setor empreendedor brasileiro. O empreendedorismo não pode mais ser considerado uma promessa, mas sim, já é caracterizado como uma solução de mercado de trabalho.

Contudo, o estudo também revelou como o empreendedorismo pernambucano está dividido, de acordo com os setores e a abrangência de empreendimentos. Segundo o Sebrae em Pernambuco, o setor de comércio ocupa a primeira colação com 58% dos empreendimentos. Na segunda colação está o segmento de serviços, com 27%. Em seguida, quem aparece é a indústria, detentora de 11% dos empreendimentos, e por último está a construção civil com 4%.

O curioso disso tudo é que o segmento da construção civil ainda não têm tantos empreendimentos, entretanto, Pernambuco vive uma grande expansão do setor. A matéria é do portal LeiaJá onde você poderá ler na integra a opinião dos especialista sobre os setores pesquisados, clique aqui!

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 3376611393585135954

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora