Organização de eleições municipais de 2012 é destaque na imprensa Pernambucana

Os Desembargadores Eleitorais Stênio Neiva e Ronnie Preuss Duarte e o Assessor da Corregedoria Breno Russell representaram o Tribunal Regio...

Publicado em 23/03/2012 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Os Desembargadores Eleitorais Stênio Neiva e Ronnie Preuss Duarte e o Assessor da Corregedoria Breno Russell representaram o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em uma entrevista à Rádio JC/CBN, nesta última quarta-feira (21/03), no programa CBN Total, apresentado pelo jornalista Aldo Vilela.


Inicialmente, o apresentador elogiou a agilidade da Justiça Eleitoral (JE) pernambucana, tida em suas palavras como "eficaz e rápida", e quis saber dos entrevistados qual era a expectativa para o pleito. "A JE e o quadro de servidores do nosso Regional estão bem preparado e estruturado", disse o Desembargador Stênio Neiva, lembrando que o planejamento do processo eleitoral é feito com um ano de antecedência. Já o Desembargador Ronnie Preuss ressaltou que, apesar do caráter local e da maior simplicidade para o eleitor, as eleições municipais trazem sempre uma dificuldade operacional maior devido a quantidade de políticos inscritos. "Imagine o número de candidatos a vereador juntando as 184 cidades do Estado", disse Dr. Ronnie ao apresentador quando perguntado sobre a tranquilidade esperada para as próximas eleições. Só para o Recife, o TRE espera pelo menos 700 candidatos à Câmara.

Além disso, o Desembargador Stênio Neiva, que acumula a função de Ouvidor do Tribunal, afirmou que já existe uma recomendação para os Juizes Eleitorais de alguns municípios para que aumentem a vigilância em cima dos pré-candidatos, principalmente para casos de campanha antecipada. "O TRE sabe onde são os casos mais problemáticos e vai atuar para que dê tudo certo", falou o Ouvidor, "sem citar nomes das localidades, nem dos políticos".

Foi lembrado ainda, pelo Assessor da Corregedoria Breno Russell, o prazo final de recadastramento (9 de maio) para os eleitores das localidades que terão o cadastro por leitura biométrica, a partir das eleições desse ano. Estão na lista as cidades de Aliança, Caruaru, Catende, Macaparana, Sanharó, Vicência, Cumaru e Cupira, além de Fernando de Noronha.

No final do programa, o Ouvidor do TRE-PE agradeceu a oportunidade da entrevista e afirmou que sem a imprensa "seria impossível realizar uma eleição com tanta transparência".

Fonte: TRE-PE

Veja mais publicações sugeridas para você

Política 8949540733082136184

LIVE 31/08/2017: Poder Legislativo

Promoção

Promoção
“GANHE R$50 OFF” ou MAIS, não perca essa promoção!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

DESFILE CÍVICO: cadê o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania?

“Cidadania é você ter conhecimento de seus direitos e deveres, reivindicando-os sempre que algum representante sonhar em tirá-los de circula...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora