Indústria de transformação de Pernambuco apresenta queda nas vendas

Pelo segundo mês consecutivo, a indústria de transformação de Pernambuco apresentou queda nas vendas, registrando recuo de 7,6%, em dezembr...

Publicado em 23/02/2012 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
Pelo segundo mês consecutivo, a indústria de transformação de Pernambuco apresentou queda nas vendas, registrando recuo de 7,6%, em dezembro, no comparativo com novembro, segundo a última edição dos Indicadores Industriais. Segundo o levantamento da Fiepe, divulgado nesta quinta-feira (23/02), o setor acumulou queda nas vendas reais de 17,4% no ano de 2011.


A Pesquisa de Indicadores Industriais CNI/FIEPE tem por objetivo promover a geração de índices que permitam acompanhar o desempenho da indústria de transformação, especialmente em curto prazo. Os índices produzidos buscam ser instrumentos para as análises de conjuntura, ao identificar as variações na atividade industrial.

Entre os setores que apresentaram os maiores recuos nas vendas de dezembro estão os de produtos têxteis (-84,2%) e de confecções (-41,7%). De acordo com a economista da Unidade de Pesquisas Técnicas da Fiepe, Danyelle Monteiro, essas quedas estão relacionadas à concorrência, sobretudo, de importados chineses. 


Ainda segundo os Indicadores, as compras de insumos e matérias-primas da indústria de transformação de Pernambuco tiveram crescimento de 4,8% em dezembro. No entanto, o indicador acumulado recuou 3,6% no ano de 2011. O pessoal empregado nas indústrias também encerrou o ano com leve queda de 1,2% em dezembro/11. A remuneração paga ao empregado da indústria de transformação de Pernambuco cresceu 19,3% no embate com o mês imediatamente anterior e 1,8% no saldo acumulado de 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa - FIEPE

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 5583064160298620094

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora