Qualificação técnica e profissional para alunos do ensino médio

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta d...

Publicado em 30/11/2011 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o país.

Visando também a ampliação de vagas e expansão das redes estaduais de educação profissional. Ou seja, a oferta, pelos estados, de ensino médio concomitante com a educação profissional. Esta ação será abarcada pelo programa Brasil Profissionalizado, parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que teve a adesão das 27 unidades da federação. Os recursos serão repassados para construção, reforma, ampliação de infraestrutura escolar e de recursos pedagógicos, além da formação de professores.

Os recursos do programa virão do orçamento do Ministério da Educação, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Sistema S e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O projeto de lei será encaminhado ao Congresso Nacional, onde tramitará em regime de urgência.

Mais informações acesse:

Veja mais publicações sugeridas para você

Empregos 7511301726354655975

#ConcursoPublico

#ConcursoPublico
Método de estudos: Estudar, Aplicar, Revisar, Adaptar

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Concurso Público da Prefeitura de Panelas-PE: Saiu edital com inscrições e data da prova

Começaram as inscrições para o concurso público da prefeitura de Panelas-PE. Salários variam de R$ 937 a R$ 12 mil. E são ofertadas mais de ...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora