Índice de desenvolvimento municipal

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), foi criado pelo Sistema FIRJAN para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasil...

Publicado em 08/11/2011 | Da Redação do Panelaspernambuco.com
A+ A-
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), foi criado pelo Sistema FIRJAN para acompanhar a evolução dos 5.564 municípios brasileiros e o resultado da gestão das prefeituras. Os dados da pesquisa realizada em todos os municípios do Brasil foram divulgados este ano em sua edição 2011.

IFDM de Panelas-PE
A situação de Panelas é vergonhosa no ranking nacional e regional, comparado a municípios vizinhos como Cupira. A pesquisa foi realizada até 2009 e só é divulgada cerca de dois anos após a conclusão. Foram realizadas outras pesquisas anteriores, em 2007. Mas, a situação do município não é muito diferente. Confira abaixo os dados do município.


Todos os municípios do País entram no IFDM.  Onde são pesquisado o índice de desenvolvimento nas áreas de: Emprego e Renda, Educação e Saúde.

Os municípios vizinhos estão em melhor colocação no ranking estadual, entre eles: Cupira se destaca com a colocação de 37º, Altinho 118º, Ibirajuba 129º, Lagoa dos Gatos 138º, Jurema 139º, Quipapá 167º, São Benedito do Sul 173º.

Nos 185 municípios pesquisados em Pernambuco, Panelas está ocupando a colocação de 174º e 4870º no ranking nacional. Isso significa que o município tem um dos 12 piores índices do estado, ou resumindo, possui um dos piores índices de Pernambuco e do Brasil.

As eleições são o ano que vem (2012), escolham bem seus representantes, pois, são eles os responsáveis pela gestão dos municípios e o índice de desenvolvimento do mesmo.

Pesquise o IFDH no sistema: Clique aqui!
Fonte: Sistema FIRJAN 

Veja mais publicações sugeridas para você

Municipal 6435851526658091740

PÓS-GRADUAÇÃO

PÓS-GRADUAÇÃO
22% DE DESCONTO, não perca essa oportunidade!

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Atendimento do Banco do Brasil em qualquer agência

O Banco do Brasil (BB) vai atender clientes em qualquer agência do País. E já começa a valer a partir do dia 2 de julho. O BB conse...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

Panelas Pernambuco Podcast

No facebook

Online agora