Nordestinos são xingados no twitter por confusão com provas do Enem

Reprodução: Pouco depois do anúncio do Ministério da Educação (MEC) de que todas as provas dos estudantes do Colégio Christus, de Fortale...

Publicado em 28/10/2011
A+ A-

Reprodução:


Pouco depois do anúncio do Ministério da Educação (MEC) de que todas as provas dos estudantes do Colégio Christus, de Fortaleza, seriam anuladas e um novo exame seria feito por eles, comentários preconceituosos contra os nordestinos voltaram a surgir nas redes sociais na última quarta-feira (26).


O MEC decidiu na quarta-feira (26) cancelar a prova dos 639 alunos do colégio que fizeram o Enem. O ministério reconheceu que o simulado do colégio, feito duas semanas antes, continham nove questões idênticas ao exame aplicado no fim de semana passado para 5,4 milhões de estudantes.
As questões do simulado divulgadas em um perfil do Facebook mostram que dos 14 itens, nove eram idênticos às questões do Enem. A Polícia Federal foi acionada pelo MEC para investigar o caso, que trabalha com a hipótese de que as questões vazaram pelo pré-teste do Enem.

Por Cleide Almeida/bk2.com.br

LIVE: Reunião Legislativa 19/10

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Fim da Zona Eleitoral de Panelas

Juiz Eleitoral de Panelas-PE comunica o encerramento da 49ª Zona Eleitoral do Estado de Pernambuco. O Excelentíssimo Senhor Juiz El...
continuar

Associado


RECEBA ATUALIZAÇÕES

No facebook

Online agora