PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Estados e municípios devem se adaptar para cumprir a lei, diz Haddad (ministro da Educação) e que considera justa a greve dos professores ...

Publicado em 17/08/2011 | Por Guilherme Amarino (Editor)
A+ A-
Estados e municípios devem se adaptar para cumprir a lei, diz Haddad (ministro da Educação) e que considera justa a greve dos professores da educação básica.

Fonte da imagem: blogalize.net

Porto Alegre — O ministro da Educação, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira, 17, em Porto Alegre, que considera justa a greve dos professores da educação básica. “Não há mais o que discutir, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou constitucional o piso salarial de R$1.187,14. Estados e municípios devem agora se adaptar e cumprir a Constituição Federal”, afirmou Haddad.

O ministro esteve pela manhã em Curitiba, onde participou do evento Sala Mundo Curitiba 2011 – Encontro Internacional de Educação. Ele lembrou aos participantes que há uma linha de crédito, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que permite à União complementar os recursos daqueles estados e municípios que comprovem carência de recursos para pagar o piso salarial nacional para professores da educação básica.

“Infelizmente, até o momento, nenhum dos municípios conseguiu atestar que precisa de mais recursos para pagar o salário devido aos professores de suas redes”, disse o Ministro da Educação.

Fonte: MEC
www.portal.mec.gov.br

O que é piso salarial?

O Piso salarial é um termo que corresponde ao valor mínimo pago a um trabalhador por exercer determinado cargo ou função. O piso salarial, nada mais é, que o preço justo a ser pago pelo seu trabalho dentro de uma categoria.

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 65036873213547542

#ConcursoPublico

#ConcursoPublico
Método de estudos: Estudar, Aplicar, Revisar, Adaptar

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

PRORROGADO: Concurso Público da Prefeitura de Panelas tem novas datas

O concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura de Panelas-PE tem novas datas definidas. Nesta segunda-feira (22/...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora