CARUARU PROMOVEU PRIMEIRO CÍRCULO DE DIÁLOGO DE PERNAMBUCO

O “Círculo de Diálogo” tem como propósito debater as estruturas do Movimento Nós Podemos, bem como, planejar as ações dos núcleos municipai...

Publicado em 24/07/2011
A+ A-

O “Círculo de Diálogo” tem como propósito debater as estruturas do Movimento Nós Podemos, bem como, planejar as ações dos núcleos municipais em prol da disseminação dos ODM.

Primeira cidade de Estado a sediar o Círculo de Diálogo, Caruaru recebeu nesta terça-feira, 19 de julho, representantes dos setores público, privado, não governamental e representantes dos movimentos sociais para discutir os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela ONU em 2000. O seminário foi realizado pelo Movimento Nós Podemos em parceria com a Prefeitura de Caruaru.


O “Círculo de Diálogo” tem como propósitos debater as estruturas do Movimento Nós Podemos e planejar as ações dos núcleos municipais para a disseminação dos ODM. “É preciso que cada município cumpra sua parte nesta luta. É preciso buscar um desenvolvimento humanizado, reafirmo nosso compromisso com as metas do milênio. Junto com toda a sociedade vamos buscar esses objetivos”, disse o prefeito José Queiroz, que fez a abertura do evento. Ele destacou a criação do Albergue Noturno e dos 9 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) como pontos fundamentais para o cumprimento das metas do Milênio.


Em seguida foram montados grupos de trabalho em oito salas temáticas, cada uma tendo como foco um dos objetivos. “O interesse que tínhamos em Caruaru, além de criar o movimento, seria que a cidade influenciasse, da forma como ela influencia, através do seu comércio, do seu desenvolvimento e de suas realizações, os mais de 60 municípios de seu entorno, que podem aderir a essa proposta. A grandiosidade do município de Caruaru, não só pelo seu desenvolvimento, mas, também, pela referência histórica do município e posição privilegiada, que de certa forma tem uma relevância para o movimento nacional”, afirmou Inalda Barros, Consultora da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Após o encontro ficou estabelecido que Caruaru terá um núcleo permanente de debates sobre os Objetivos do Milênio, estimulando a participação voluntária das pessoas.


FONTE: http//:www.caruaru.pe.gov.br

Veja mais publicações sugeridas para você

Informativo 8404392083983220325

Ótimas ofertas

Ótimas ofertas
Artigos esportivos e mais

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Programação da Maratona de Cruzes 2017

Divulgada a programação oficial da 34ª Maratona de Cruzes. A festa será realizada nos dias 24, 25 e 26 de Novembro. Programação da 34ª Mar...
continuar

Associado


No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Online agora