GOVERNO VETA KIT ANTI-HOMOFOBIA (KIT GAY)

“Num dos vídeos, o estudante posta-se defronte aos banheiros da escola, e diz que desejava mesmo era usar o banheiro feminino, pois se senti...

Publicado em 28/05/2011
A+ A-
“Num dos vídeos, o estudante posta-se defronte aos banheiros da escola, e diz que desejava mesmo era usar o banheiro feminino, pois se sentia como uma mulher. E ainda sugestiona que não deveriam existir banheiros femininos e masculinos, e sim um único banheiro unissex.

No dia em que o ministro da Educação, Fernando Haddad, foi homenageado com o título de Cidadão Cearense, na Assembleia Legislativa, deputados manifestaram revolta com o chamado Kit Gay que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) pretendia mandar para as escolas de ensino médio de todo o país no segundo semestre deste ano. Poucas horas depois dos protestos, a presidente Dilma Rousseff fazia anunciar que ordenara a interdição do material.

O kit foi produzido pelo MEC a título de promover a tolerância para com os jovens gays. Um dos vídeos contidos no material conta a história de Leonardo, um rapaz que muda de cidade, deixando para trás a namorada Carla. Na nova escola, ele conhece Rafael, por quem se apaixona, e em seguida por Bia, chegando à conclusão de que ele gosta de garotos e garotas e que “gostando dos dois, a probabilidade de encontrar alguém era quase 50% maior”.
Numa outra peça, um casal de moças assume o namoro no pátio do colégio, para que todos os estudantes saibam do relacionamento. O kit inclui ainda um vídeo contando a história de um adolescente chamado José Ricardo, que um dia vai à escola com as unhas pintadas de vermelho e roupas femininas e passa a usar o nome de sua atriz favorita, Bianca.

MEC QUER IMPOR
NOVA VISÃO DE MUNDO
“Eu assisti aos vídeos e tenho plena certeza do enorme constrangimento que isto vai causar em sala de aula. Os professores serão obrigados a exibi-los, e as crianças e adolescentes iniciarão não um debate, mas um conflito entre a educação que lhe foi ofertada em casa e a novíssima visão de mundo que o MEC deseja impor”, declarou o deputado Ronaldo Martins (PRB).

“Num dos vídeos, o estudante posta-se defronte aos banheiros da escola, e diz que desejava mesmo era usar o banheiro feminino, pois se sentia como uma mulher. E ainda sugestiona que não deveriam existir banheiros femininos e masculinos, e sim um único banheiro unissex. Imaginem a onda de brincadeirinhas e até de comportamentos desviados que serão desencadeados entre os estudantes. Dá pra prever, inclusive, alguns incidentes entre meninos e meninas a partir dessa concepção”, opinou o parlamentar na tribuna da AL.

ATÉ ONDE ENTRA A LÍNGUA?
Durante recente audiência pública, na Câmara Federal, o então secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, André Lázaro, narrou a discussão que sua equipe travou a respeito do grau de lascívia de um beijo entre duas meninas que seria mostrado em um dos vídeos: “Num dos materiais didáticos do filme, tinha um beijo na boca. Um beijo lésbico na boca. E a gente ficou três meses discutindo até onde entrava a língua”.

Coisa que transtornou o deputado do PRB, partido da base dilmista. “Também me causou muita preocupação a forma indigna e extremamente canastrona com que o senhor André Lázaro apresentou o trabalho elaborado pelo MEC. Um agente público dizer, abertamente, que ele e sua equipe perderam três meses para resolver a profundidade com que a língua de uma menina entraria na boca da outra, é digno de avaliação sobre a competência e ética desse cidadão”.

INDUÇÃO À HOMOSSEXUALIDADE
Para Fernando Hugo (PSDB), o material do MEC “não é combate à homofobia, é uma indução à homossexualidade”. Roberto Mesquita (PV) é da mesma opinião. “Esse kit, ao contrário de educar, estimula o homossexualismo. Deve ser combatido de forma veemente”.

Veja mais publicações sugeridas para você

Informativo 6035521113626504169

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora