ENERGIA ELÉTRICA MAIS CARA EM PERNAMBUCO

As contas de energia elétrica vão ficar mais caras a partir desta sexta-feira (29). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ...

Publicado em 28/04/2011
A+ A-
As contas de energia elétrica vão ficar mais caras a partir desta sexta-feira (29). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento na manhã da última terça-feira (26).
Para residências, o aumento é de 8,04%. Já para as indústrias, a conta ficará 8,68% mais cara. Por exemplo, um morador de uma casa que paga em média, R$ 100 por mês vai passar a pagar, em média, R$ 108 de energia elétrica mensalmente.
O reajuste tarifário da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai atingir 3,1 milhões de unidades consumidoras distribuídas em 185 municípios de Pernambuco. O efeito médio a ser percebido pelos consumidores cativos da Celpe será de 8,27%.
A Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.


FONTE: Cláudio Higino
Do Portal Agreste PE

Veja mais publicações sugeridas para você

Notícia 3524893845946469739

Dica promocional

Dica promocional
Transforme sua TV em Smart

PUBLICAÇÃO SUGERIDA

Edição 2017 da Maratona de Cruzes

Confira o vídeo resumo da reportagem da 34ª Maratona de Cruzes, do principal dia do evento. Realizada a 34ª Maratona de Cruzes, o eve...
continuar

No facebook

RECEBA ATUALIZAÇÕES

Podcast Política

Online agora